Estou criando um diagrama de classes.
Fiz os seguintes passos:
1º Criei as classes Pessoa e Funcionário, onde a classe Funcionário extends Pessoa.
2º Ao criar o relacionamento de herança, sem querer fiz a seta ao contrário (a seta apontada para Funcionario).
3º Deletei este relacionamento.
4º Ao tentar corrigir o relacionamento, ou seja fazer o relacionamento saindo de Funcionario e apontando para Pessoa aparece o seguinte erro: “Generalization relationship loops are not permited”.
Fiz testes e vi que se eu deleto um relacionamento deste tipo não consigo fazer o mesmo apontando ao contrário, a não ser que quando eu erre eu desfaça (CTRL+Z) e NÃO delete.
Que tipo de relacionamento esta tentando fazer? associação? tem alguns relacionamentos que não são permitidos entre algumas classes, que jude vc esta usando a versão full ou a community?
A associação é a de herança, aquela com um triângulo na ponta.
O problema é que: Eu tenho 2 classes, e eu errei e fiz a seta/triângulo apontado para a classe errada, ao deletar e fazer o relacionamento novamente com o triângulo apontado para a classe certa, está aparecendo o seguinte erro: “Generalization relationship loops are not permited”, parece que o 1º relacionamento que eu fiz errado não foi “completamente” deletado.
Como eu falei no 1º post eu verifiquei que caso eu delete um relacionamento do tipo herança acontece esse problema. Mas se dar CTRL+Z não acontece o problema que está acontecendo.
Experimenta fazer outro relacionamento sem o triângulo e ve o que acontece, qualquer coisa edita o relacionamento e coloca uma observação de que tipo é esse relacionamento.
Qual ferramenta vc está usando para fazer o modelo ?
verifique se o relacionamento ao invéz de ter sido deletado, não tenha sido somente escondido, veja se não há uma pasta que mostre os relacionamentos e verifique se ele esteja lá
provavelmente o relacionamento não foi deletado somente escondido, até onde me lembro o default do Jude ao apertar Delete na parte gráfica é esconde-lo, portanto procure dentro da pasta do Class Diagram para ver se o relacionamento está lá
faz tempo que não uso o Jude, posso estar errado …
Olá, bom dia.
O assunto é antigo, mas passei pelo mesmo problema a pouco tempo. O botão delete não deleta o relacionamento, apenas o esconde (bem escondido por sinal)… para deletar de fato é necessário pressionar CTRL + D ou clicar com o botão direito sobre o relacionamento e clicar em ‘Delete from model’.
Eu acabei de enfrentar o mesmo problema. Achei a dica dos amigos aqui e consegui resolver.
Nem procurei pela associação, apenas fiz uma nova interface (que era o meu caso) igual a que tinha dado problema e substitui a nova pela velha problemática. Ao fazer a associação, funcionou bonitinho.
Agora, que bola fora do JUDE hein?!
Obrigado pela dica.
p.s.: Desculpa desenterrar o tópico. Procurei pelo problema no google e o primeiro resultado foi esse, nem vi data…