Não, nunca serão! Nunca!

galera apelandoooooooo …hahaha

O pensamento a curto prazo é o pior erro do ser humano. Ficar atrasado tecnologicamente por causa de uma grana imediata possivelmente não vai render bons frutos no futuro. Existe gente que foi por esse caminho e está rico, mas hoje em dia eu não me vejo fazendo algo que não gosto durante a maior parte do meu dia por causa da grana, até porque, insisto que a longo prazo não me parece uma boa escolha.

[quote=Giulliano] Java …

calma pessoal é brincadeira…sem preconceitos[/quote]

Infiel!!! Vai queimar no inferno!!!

Converta-se antes que seja tarde!!! :lol:

Não são excludentes, vc pode programar o dia todo em BrainFuck e continuar se atualizando.

A diferença que no final do mês, vc pode estar com uns 30 mil e aplicar na bolsa …fazendo isso por 10 anos, foda-se java, ruby e tudo mais, quero saber de Hawaii e ula ula, gatinhas kiwi com saquê :slight_smile:

Não são excludentes, vc pode programar o dia todo em BrainFuck e continuar se atualizando.

A diferença que no final do mês, vc pode estar com uns 30 mil e aplicar na bolsa …fazendo isso por 10 anos, foda-se java, ruby e tudo mais, quero saber de Hawaii e ula ula, gatinhas kiwi com saquê :slight_smile: [/quote]
Isso é legal para uma pessoa com o seu perfil, que trabalha com isso apenas para ganhar dinheiro. Outras pessoas, como eu e um amigo aqui do trabalho que tem 54 anos, aposentado como oficial do exército, que ja tem grana suficiente para não precisar de estar trabalhando aqui, mas mesmo assim compra livros e mais livros de tecnologia e está sempre estudando e se atualizando, pois não consegue se imaginar parando de programar, somos amantes do que fazemos, sendo essa atividade parte de um dos prazeres da nossa vida, como se fosse jogar futebol no fim de semana (que também gosto), ou videogame (idem), não apenas uma obrigação ou meio de ganhar dinheiro.

Eu sei que o Shoes possui algumas frases clichês, e uma delas é “Você pode programar em {coloque aqui algumas linguagens da moda}, {mais algumas linguagens antigas e complicadas} ou Brainfuck, desde que seja adequado ao seu problema.”

É uma nítida ironia! Mas algum desavisado que lê isso pode levar o Brainfuck em consideração, como se fosse uma linguagem séria. Gente, o único propósito do Brainfuck é ser uma linguagem que seja impossível para o ser-humano criar um programa.

Portanto, alguém dizer que programaria em Brainfuck se pagasse bem é algo que seria cômico se não fosse trágico!

Fico pensando

Fazer code review em whitespace não deve ser facil…

Nova Assinatura para o Forum:

“Existem >++. Tipos de Pessoas no Mundo, As que entendem BrainFuck e as que não entendem.”

[quote=josenaldo]Atenção VAGAS!

Analista de sistemas Brainfuck e Whitespace

Requisitos:
Graduação na área de TI
Mínimo 2 anos de experiência com desenvolvimento de aplicações Brainfuck e Whitspace.
Uso avançado do Notepad

Desejável:
Mercado financeiro
Inglês Intermediário a avançado.

Descrição do trabalho
Desenvolvimento de sistemas distribuídos, com integração com sistemas legados, interface rica web, acesso a banco de dados em flat file. Média de 1.000.000 de acessos por segundo. Cerca de 150 telas.

Tempo para o projeto?
3 meses.

Salário:
R$ 10.000,00

Alguém aceita?[/quote]

pra onde mando o curriculo? PJ ou CLT?

da pra fazer consultoria 1 mes e ir embora hahahaa

De novo BrainFuck…afffff
O povo gostou hein…heheheh

Não são excludentes, vc pode programar o dia todo em BrainFuck e continuar se atualizando.

A diferença que no final do mês, vc pode estar com uns 30 mil e aplicar na bolsa …fazendo isso por 10 anos, foda-se java, ruby e tudo mais, quero saber de Hawaii e ula ula, gatinhas kiwi com saquê :slight_smile: [/quote]
Isso é legal para uma pessoa com o seu perfil, que trabalha com isso apenas para ganhar dinheiro. Outras pessoas, como eu e um amigo aqui do trabalho que tem 54 anos, aposentado como oficial do exército, que ja tem grana suficiente para não precisar de estar trabalhando aqui, mas mesmo assim compra livros e mais livros de tecnologia e está sempre estudando e se atualizando, pois não consegue se imaginar parando de programar, somos amantes do que fazemos, sendo essa atividade parte de um dos prazeres da nossa vida, como se fosse jogar futebol no fim de semana (que também gosto), ou videogame (idem), não apenas uma obrigação ou meio de ganhar dinheiro.[/quote]

Cara, na verdade eu sempre trabalhei com programação por paixão. De uns anos pra cá acabei mudando a ordem de prioridade das coisas na minha vida. Sinceramente não me vejo programando diariamente daqui um tempinho (5 anos) …mas acho que nunca vou consguir largar o osso, sempre vou estar me atualizando, pois adoro arquitetura de software.

Acho que tenho um perfil confuso mesmo, misto de ser apaixonado pelo que faz e mercenário ao mesmo tempo, sendo que o segundo prevalesce sobre o primeiro … hehe :slight_smile: .

Mas falo , falo e falo e sempre que compro livros, ou páro pra ler … tou lá eu nerdizando, lendo sobre coisas malucas…foda, acho que a área me corrompeu !! rss tanto que estou aqui , quase 23h indo dormir e dou a passadinha de nerd no guj !! Uahaha

E compulsivo, devorador de informações… aliás, acabei de ler a especificação do AMF - http://download.macromedia.com/pub/labs/amf/amf3_spec_121207.pdf

E pensando em como fazer um plugin para o grails usando o BlazeDS, heheh :stuck_out_tongue:

[quote=peczenyj]Fico pensando

Fazer code review em whitespace não deve ser facil…[/quote]

Se a sua IDE tiver syntax highlighting fica mais fácil :slight_smile:

Eu, sinceramente, acho que para que o Brainfuck tenha sucesso será necessário criar um interpretador que rode na JVM. Melhor seria se compilase para byte code diretamente. Ai sim o Brainfuck poderia ter algum sucesso no mercado.

O mais embaçado de Cobol não é nem a linguagem (que combina a elegância e concisão de VB com a segurança de Assembly) nem o ambiente (telinha verde, 80x25, não compile mais de três vezes o mesmo programa ou vão te puxar a orelha). O embaçado mesmo é o cliente: megainstituições financeiras. Alguém aí já ouviu alguém falar bem de um cliente nesse mercado?

Cheguei tarde, mas ninguém reclamou das que eu não aguento mais… (hehehehe)

ASP (inclui as variantes)
VB (arrrrggggg… e pensar que a primeira linguagem que aprendi foi o Basic do TRS-80, CPs e posteriormente me diverti muito com o MSX)

Mas, pegando as mais “moderninhas”… poe PERL na lista

fw

[quote=lgweb][quote]

vinny
Ele não está restrito a aplicação desktop

[/quote]

Me de somente um ou dois motivos para utilizar esta droga do delphi pra web!
Cara na facul que eu estudo o pessoal e fissurado em delphi eu cansei desse negicio de delphi ele e mto legalzinho mas o resultado final é um lixo, tem otimos componetes para se trabalhar datamodules etc.
Acho que para aplicações de pequeno porte ele se sai mto bem agora trabalhe em um projeto grande com ele e vc vai se arrepender [/quote]

Olá,

Não sei o porque da sua revolta com o Delphi, de fato o Delphi com a sua IDE Rad induz o desenvolvedor a utilizar práticas que não ajudam a manter o sistema facilmente quando o mesmo tende a crescer, mas é perfeitamente possível utilizar padrões, MVC e outras boas práticas de desenvolvimento, isto tange apenas a quem irá escrever, tem pessoas que escrevem bem e outras escrevem mal, vai da organização de cada um, assim como podem ter projetos horríveis em Delphi, em Java também com certeza irá ter, mesmo que a plataforma exija seguir padrões, alguém pode fazer o contrário, faço tanto aplicações Desktop como Web em Delphi 2006, está sendo bem produtivo.

Eu sou inciante em Java, mas para qualquer desenvolvedor experiente irá enchergar de longe as vantagens que uma plataforma pode oferecer, normalmente as críticas são apaixonadas e sem senso de visão técnica, no momento, não há ferramenta que rivalize com o Delphi no ambiente Windows Desktop, claro o VISUAL C++ é o podero da MS para ambiente nativo, convenhamos, você deve estar sob uma máquina Windows agora, todo o dia, anunciam a morte de aplicações desktops, que a web é a unica direção que a tecnologia irá tomar, só vou utilizar Java agora porque vi que o Java 6 tem algo interessante que poderá interagir com as interfaces do SO de maneira como o Delphi faz com o Windows, conversam sem problemas, não só por isso, mas outras coisas, e também não me limito a ficar apenas em uma coisa, hoje o campo é amplo, e não vai dizer que Java serve pra tudo, se fosse assim, seria unanimidade mundial, eu não tenho raiva da Microsoft, pois ganho dinheiro com ela, eu também to ganhando com a Sun, tudo é negócio, se der lucro a coisa continua, se não, partimos pra outra, não adianta dizer porque não usa se não tem experiência da ferramenta.

Quem se apaixona por tecnologia não ganha dinheiro, uso Delphi porque dá dinheiro, e Java também dá muito dinheiro, usem o que dá dinheiro e esqueçam essas discussões sem produtividade, faça rápido e termine rápido, ganhe dinheiro e curta as gatinhas, o negócio é esse.

VB e Delphi!!! Nunca, never, jamais, no way, nem pensar!!!

A não ser q me paguem >= 60 conto a hora é claro!

claro!

esse povo da Tata não trabalha mesmo né :slight_smile: