[quote=sergiotaborda][Marcio Duran]
Vc começa por um e depois tenta os outros. Existe um ciclo: programador -> designer -> arquiteto -> analista-> gerente , mas cada uma terá mais talento para uma das partes.(…)
:arrow: Mesmo pensando nessa escala ou em tal herarquia cada profissional vem de projetos distintos e trazem dele sua visão ao desenvolvimento.Ai vem a necessidade de readequarem ao que vai propor o projeto e o modelo de processo.Isso pode fazer com que se identifique aos mesmos terem outras funcionalidades, novamente passam todos a serem colaboradores.
:arrow: Desenvolver é pensar , é compartilhar informações e não se separar da Equipe que precisa de continua manutenibilidade.
[quote]
[b]O que eu quero ilustrar é que um gerente tem que ter sido analista e arquiteto para saber o que está em jogo.
infinitamente pequena[/b].(…)[/quote]
:idea:O gerente pode ser o proprio Product Owner, se é bom ou ruim vai ter que saber comunicar-se.
Meu jacaré não anda de bicicleta, mas hoje eu vim pro trabalho num hamburger. O Capitão América perguntou se a integração de serviços de pagamento atrapalha a mistura pão-combustível na confecção das bonecas Barbie.
Então, rapaz. Eu começo a achar que o cara não é fake. Pega o site na assinatura dele e consulta no whois pra você ver. Tô começando a achar que o cara é pinéu de verdade
[quote=pcalcado][quote=Marcio Duran]
Pcalcado, antes de me quesitionar leia tudo que escreveu o victorwss, não fiz colocação errada só retruquei :!:
[/quote]
Opa, sim, você está certo. Apagado o outro conorme indicado pelo Marcelo.[/quote]
ele vai te corrigir de novo e dizer que é “Marcio” :lol:
Não acho que estão invertendo os papeis! A falta de organização e padronização tende a isso! Ninguem vai estranhar se daqui dois meses inventarem o Programador de Negocios! A constante troca e criação de papeis tem nos tornado multifuncionais. O papel em sim só serve para a carteira de trabalho, o resto é conversa fiada.
Dúvido muito que a maioria dos arquitetos, analistas e outros ja não foram programadores e que a maioria dos programadores não queiram ser arquitetos, analistas e outros.
Acho essa historia ai que a maioria dos programador querem viram analista um grande mito, invetado pelos proprios analistas
Bem a maioria dos programadores que conheço não quer ser analista, mais quem é programador e quer ser analista um dia, acho que fez merda lah no começo da carreira quando escolheu seu curso. La atrais ele deveria ter feito Analise de Sistemas. Não quero dizer quer alguem formado em Ciência da Computação nao possa ser analista ou gerente, ou mesmo um Tecnico em informatica. Porem se nao tivesse diferença nao exixtiria 2 cursos diferentes.
Se bem que concordo com e que é citado no artigo postado pelo pcalcado aqui neste tópico mesmo.
Nada dá mais crédito para um profissional do que sua experiência!
Conheço poucas pessoas que começam de cima pra baixo! Em geral, elas começam como programador e vai crescendo até chegar um ponto de amadurecimento que não é mais inteligente mante-la na mesma posição!
Salvo aqueles que querem ser programadores para sempre! É possivel ganhar muito bem sendo programador!