Não consigo postar no forum depois que atualizei o Ubuntu

Pessoal quando tento postar ou responder algum topico, depois que clico em “enviar”, ele fica processando um tempão e depois disto abre uma telinha do firefox dizendo:

"Voce optou por abrir:

Jforum.java

selecione o programa…
"

O que sera isto? O firefox esta na versão 3.5.4.

serio? tava pensando em instala o ubunto mas pelo jeito ta xeio dos bugs?

Calma ai…

Cara faz um teste instala outro navegador e ve se rola a mesma mensagem.

Abraço

Não sei dizer (acho que não), mas sempre fui paranóico em relação a dist-upgrade.

conseguiu agora kkkkkkkkkkkkk

:smiley:

Na verdade estou postando do XP agora.

To mexendo no plugin do flash la, parece que tem uma zebra com o 64 bits.

Porem nao sei dizer se tem haver com o problema de nao postar.

Teste Ubuntu conexao 3G!!! Firefox.

[edit]

Agora lascou sera minha intener/modem/wireless de casa dando zebra??

Tem cara de ser o Firefox do Ubuntu, tenta instalar o “oficial” do site.

Nao nao, agora ficou mais cabuloso, conectei usando o 3G do celular e consegui postar.

Em casa eu ja tinha instalado o Opera e tambem nao tinha conseguido, demorava e dizia que a conexao com o servidor tinha sido perdido.

Hoje farei novos testes quando chegar em casa, engraçado é que do XP posta normal.

Alguns meses depois e o problema periste, porem descobri o vilão da historia, DLink DI 524, o meu roteador Wireless.

Ontem fui postar no forum do Ubuntu e não conseguia, msn do note tambem nao entrava, nem XP com Live Messenger e nem Ubuntu com aMSN ou Empathy, ai fui ver o problema mais de perto, como eu ja estava desconfiado do roteador, peguei um cabo ethernet e liguei direto na bunda do DLink DSL-500B, sem passar pelo wireless, e bingo ca estou com o msn conectado e postando aqui no GUJ pelo ubuntu.

Agora fica a pergunta, mas o que afinal ele esta bloqueando? Alguma porta?? Então pergunto, no guj na hora de postar tem alguma porta diferente da 80???

[quote=fredferrao]Alguns meses depois e o problema periste, porem descobri o vilão da historia, DLink DI 524, o meu roteador Wireless.

Ontem fui postar no forum do Ubuntu e não conseguia, msn do note tambem nao entrava, nem XP com Live Messenger e nem Ubuntu com aMSN ou Empathy, ai fui ver o problema mais de perto, como eu ja estava desconfiado do roteador, peguei um cabo ethernet e liguei direto na bunda do DLink DSL-500B, sem passar pelo wireless, e bingo ca estou com o msn conectado e postando aqui no GUJ pelo ubuntu.

Agora fica a pergunta, mas o que afinal ele esta bloqueando? Alguma porta?? Então pergunto, no guj na hora de postar tem alguma porta diferente da 80???[/quote]

Provavelmente o problema é na sua WAN, entre nas configuracões do seu roteador e verifique se o MTU está setado como 1500, se estiver, altere-o para 1400. E teste novamente a sua conexao.

Vou verificar isto quando chega em casa.

Mas o que seria este MTU?

[quote=fredferrao]Vou verificar isto quando chega em casa.

Mas o que seria este MTU?[/quote]

Fonte: http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=52253

Quanto ao seu problema, eu tive ± a mesma coisa, nao conseguia acessar alguns sites pelo meu ubuntu, quando reduzi o MTU, comecou a funcionar normalmente além do que, meu roteador tb era DS-link

EDIT: Não esqueça de reiniciar o modem após alterar as configurações.

Testando MTU 1400 via Ubuntu.

[edit]
:smiley: :smiley: :smiley: E não é que funcionou!!! Tudo UP agora, aMSN, postando aqui.

Valeu ae deniswsrosa, soluçao bateu em cima. Agora nunca que eu ia achar um trem desses.