Bom, estou tentando montar o meu primeiro programa em Java que acessa o banco de dados Postgresql. Bem, não sei mais oq devo colocar
no ?conection? para conectar o banco de dados com o Java.
O código esta aí em baixo.
connection = DriverManager.getConnection(“jdbc:postgresql://127.0.0.1:5432/testedb”,“rw”,“123”);
Me corrija se eu estiver errado, depois do 127.0.0.1:5432 que é o ip e a porta aonde esta o meu banco de dados certo? Depois da barra, vem o nome do
meu banco de dados correto? e na primeira virgula aonde esta"nome" é o username da tabela do meu bd que eu quero acessar, e em seguida a senha
para conectar com o banco de dados que eu configurei antes de criar o bd no postegresql.
Mas aí o netbeans ta dizendo que a senha esta errado, como mostro abaixo do código.
Desculpem, mas nunca fiz um programa com conexao no bd e ja fucei tudo quanto é lugar…
Agradeço desde ja!
obs: Sou aluno da Caelum e estou fazendo o FJ-16 nessa semana a noite, se alguem puder me falar ou mostrar la na escola eu agradeço…
//Conexao com o banco de dados
public static void main(String[] argv) {
System.out.println("-------- PostgreSQL JDBC Connection Testing ------------");
try {
Class.forName("org.postgresql.Driver");
} catch (ClassNotFoundException e) {
System.out.println("Where is your PostgreSQL JDBC Driver? Include in your library path!");
e.printStackTrace();
return;
}
System.out.println("PostgreSQL JDBC Driver Registered!");
Connection connection = null;
try {
connection = DriverManager.getConnection("jdbc:postgresql://127.0.0.1:5432/testedb","rw","123");
} catch (SQLException e) {
System.out.println("Connection Failed! Check output console");
e.printStackTrace();
return;
}
if (connection != null)
System.out.println("You made it, take control your database now!");
else
System.out.println("If you reach this line, please email me by telling how you do it?");
}
}
//O erro no netbeans
init:
deps-jar:
compile:
run:
-------- PostgreSQL JDBC Connection Testing ------------
PostgreSQL JDBC Driver Registered!
Connection Failed! Check output console
org.postgresql.util.PSQLException: FATAL: password authentication failed for user "Nome"
at org.postgresql.core.v3.ConnectionFactoryImpl.doAuthentication(ConnectionFactoryImpl.java:276)
at org.postgresql.core.v3.ConnectionFactoryImpl.openConnectionImpl(ConnectionFactoryImpl.java:95)
at org.postgresql.core.ConnectionFactory.openConnection(ConnectionFactory.java:66)
at org.postgresql.jdbc2.AbstractJdbc2Connection.<init>(AbstractJdbc2Connection.java:124)
at org.postgresql.jdbc3.AbstractJdbc3Connection.<init>(AbstractJdbc3Connection.java:30)
at org.postgresql.jdbc4.AbstractJdbc4Connection.<init>(AbstractJdbc4Connection.java:29)
at org.postgresql.jdbc4.Jdbc4Connection.<init>(Jdbc4Connection.java:24)
at org.postgresql.Driver.makeConnection(Driver.java:386)
at org.postgresql.Driver.connect(Driver.java:260)
at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:582)
at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:185)
at JDBCExample.main(JDBCExample.java:25)
BUILD SUCCESSFUL (total time: 0 seconds)