Não consigo aumentar tamanho da variável tipo int no SqlServer 2017

Já faz algumas horas, que estou tendo um problema na hora de gerar uma variável do tipo int, estou usando asp.net e entity framework para gerar a tabela no banco de dados(SQLSERVER2017) dentro do visual studio,não tive problemas com variáveis to tipo string , pois na hora que vou configurar o atributo apenas coloco,
.HasMaxLength(100).Porém com variáveis to tipo int não aparece esta opção, e sempre quando vou no banco de dados o limite de números que a minha variável pode receber é sempre 4 , e quando mudo pra long o tipo ,o limite dobra pra 8 no banco de dados,já tentei configurar o comprimento da variável direto no banco de dados, porém esta opção esta travada, não importando se eu entre como usuário , ou administrador.
-Resumindo quero aumentar o limite de dígitos que a minha variável int pode receber, e não estou conseguindo.
-Não sei também ,talvez possa ser uma limitação do sql server 2017 express, porém não encontrei nada a respeito até agora na internet, se alguém puder me ajudar agradeço.