Não consigo aprender CSS

Olá pessoal, sou novo aqui e estou começando na área de desenvolvimento, consegui aprender tranquilamente Lógica de programação, HTML 5, o básico de PHP e Orientação a objetos com C# e JAVA, porém não consigo de forma alguma aprender CSS.

Gostaria de seguir uma carreira de back-end porque me enrolo todo com design, mas toda vaga que procuro até mesmo de estágio para back-end precisa de tecnologias front-end.

Será que devo desistir ?

Supondo que você é jovem e está em começo de carreira, não vejo motivo pra desistir. Não é porque você não virou expert em 2 dias que você nunca irá aprender, apenas pode demorar um pouco mais. E muitas vagas, especialmente pra iniciantes, não precisam de experts, apenas que você saiba como organizar o css, aplicar alguns estilos e não cometer nenhum erro gigante.

Eu mesmo atuo em front-end em alguns projetos, e não sou expert em css nem de longe, mas mesmo assim consigo entregar, aprendendo bastante coisa enquanto desenvolvo.

Abraço.

2 curtidas

Já tenho 29 :frowning:

Eu também. Não sou expert, mas me viro bem.

Quando preciso alcançar um resultado mais específico eu pesquiso e vou experimentando até conseguir.

E o sentimento de “não consigo aprender” meio que vai ser uma constante. Sempre vc vai encontrar um desafio que parece impossível.

Vc supera persistindo. Tenta seguir um tutorial, se não conseguir entender vc procura outro com outra abordagem, experimenta sozinho, veja os resultado na tela, vai quebrando a cabeça, pega um livro, lê um artigo até que as coisas vão começar a fazer mais sentido.

EDIT:

Só complementando… Semanas atrás eu queria aprender a fazer um negócio aqui e eu devo ter lido uns 20 artigos e mais um tanto de vídeos, tanto em inglês como em português até tudo começar a se encaixar. O negócio era sobre Spring, mas até tutorial de Laravel eu li pra ver se eu pegava o conceito.