Não consigo aprender CSS

Olá pessoal, sou novo aqui e estou começando na área de desenvolvimento, consegui aprender tranquilamente Lógica de programação, HTML 5, o básico de PHP e Orientação a objetos com C# e JAVA, porém não consigo de forma alguma aprender CSS.

Gostaria de seguir uma carreira de back-end porque me enrolo todo com design, mas toda vaga que procuro até mesmo de estágio para back-end precisa de tecnologias front-end.

Será que devo desistir ?

Supondo que você é jovem e está em começo de carreira, não vejo motivo pra desistir. Não é porque você não virou expert em 2 dias que você nunca irá aprender, apenas pode demorar um pouco mais. E muitas vagas, especialmente pra iniciantes, não precisam de experts, apenas que você saiba como organizar o css, aplicar alguns estilos e não cometer nenhum erro gigante.

Eu mesmo atuo em front-end em alguns projetos, e não sou expert em css nem de longe, mas mesmo assim consigo entregar, aprendendo bastante coisa enquanto desenvolvo.

Abraço.

2 curtidas

Já tenho 29 :frowning:

Eu também. Não sou expert, mas me viro bem.

Quando preciso alcançar um resultado mais específico eu pesquiso e vou experimentando até conseguir.

E o sentimento de “não consigo aprender” meio que vai ser uma constante. Sempre vc vai encontrar um desafio que parece impossível.

Vc supera persistindo. Tenta seguir um tutorial, se não conseguir entender vc procura outro com outra abordagem, experimenta sozinho, veja os resultado na tela, vai quebrando a cabeça, pega um livro, lê um artigo até que as coisas vão começar a fazer mais sentido.

EDIT:

Só complementando… Semanas atrás eu queria aprender a fazer um negócio aqui e eu devo ter lido uns 20 artigos e mais um tanto de vídeos, tanto em inglês como em português até tudo começar a se encaixar. O negócio era sobre Spring, mas até tutorial de Laravel eu li pra ver se eu pegava o conceito.

As vezes a didática de uma pessoa não é adequada pra vc, por isso vc tem que continuar pesquisando até entender.

2 curtidas

E eu tenho… um pouco mais. :wink:

Mais ou menos na sua idade eu comecei a focar mais em web, e atualmente, anos depois, ainda estou longe de ser competente nessa área. Mesmo assim, atuo em projetos web desde então. Sempre estudando e persistindo.

Quanto às vagas, não fique batendo muito à cabeça nos requisitos descritos. Se candidade mesmo assim, seja honesto nas entrevistas e busque sempre se aprimorar. A primeira porta geralmente é a mais difícil, mas você tem abri-la.

Pra colocar uma anedota, ano passado eu aprendi a fazer pão :bread:. É algo conceitualmente simples, mas com centenas de detalhes na prática. Os resultados até agora foram mistos (alguns péssimos), mas não pretendo desistir.

Abraço.

1 curtida

Isso é normal, também nao tenho a menor paciência com UI. É uma especialidade diferente, CSS é puro trabalho de configuração de UI.

Procure vagas de grandes empresas (exceto consultorias de TI). O trabalho costuma ser mais divido por conta do número maior de recursos, tendo equipes para cada especialidade: ADs, DBAs, infra de hardware, infra de aplicação, UX/UI e web designer de UI que faz essa parte de HTML e CSS.

Já em freela eu me virava usando soluções prontas, como Bootstrap, customizando elementos básicos. Mas desde o início da abordagem pra querer um trabalho meu, já deixava claro que seria necessário web designer, caso quisesse algo bonito e com identidade visual.

1 curtida