\n ou endl? (C++)

Bom… Sou iniciante em C++ e vi alguns exemplos onde é usado o endl ao invés do \n.
Alguém pode me explicar a diferença?

cout << "Ola\n"; cout << "Ola" << endl;
Caso haja diferença, em que situações devo usar um ou outro?
Agradeço desde já! =]

O endl é um manipulador de stream que faz “pular a linha” e força o flush do buffer.

Olha o que o Google diz sobre o assunto:
http://stackoverflow.com/questions/4026394/c-difference-between-endl-and-n
http://www.cplusplus.com/forum/beginner/7350/

[]'s

É uma boa também consultar algum site de referência, como esse aqui:
http://www.cplusplus.com/reference/iostream/manipulators/endl/

Pelo que eu entendi o endl dá um flush no buffer. (exatamente como o david respondeu)
Mas o cout por si só já não faz isso?
Eu gostaria, se possível, para melhor esclarecimento, um exemplo onde o uso de \n faz diferença do uso de endl.

Agradeço a atenção! =]

Os streams fazem isso apenas quando são fechados, ou quando um comando para flush (como flush() ou endl) é explicitamente chamado.

Se você usar o \n, e estiver escrevendo um arquivo de log, por exemplo, corre o risco da sua aplicação abortar sem que a linha de log seja escrita.
Afinal, até que o flush() seja dado, o texto estará apenas na memória do stream.

Então vc usa apenas endl, Vini?
Mesmo pra um cout << "Hello world!" << endl;
?
Não há diferença de performance?
Usar o \n não exigiria menos?

[quote=cake]Então vc usa apenas endl, Vini?
Mesmo pra um cout << "Hello world!" << endl;
?
Não há diferença de performance?
Usar o \n não exigiria menos?[/quote]

olha, faça um teste.

cout << “teste1\n”;
cout << “teste1\n”;
cout << “teste1\n”;

essas linhas não serão impressas até o endl ser executado… é aquilo que o pessoal explicou acima.

cout << "teste1\n"; cout << "teste1\n"; cout << "teste1\n";
Aqui imprimiu as 3 linhas… Não era pra imprimir?

Eu costumo a usar só o endl sim.