Todo dia estou precisando reiniciar o TomCat pois o projeto estava com erro de conexão.
Depois de umas pesquisas vi que o MySQL depois de 8 horas fica inativo. :?
Algumas soluções foram tentadas porém sem sucesso. :x
Abaixo estão as configurações do arquivo Spring.xml do projeto.
Alguem já passou por uma situação parecida ou consegue enxergar algum problema nas configurações abaixo:
Tenho um cliente que anda tendo o mesmo erro, ele usa linux
Eu percebi que após um tempo que a aplicação estava rodando, ela começava a dar erros de conexão, como se a instância do banco tivesse caído, mas acompanhando os logs eu vi uma mensagem do Linux: Too many files open
No começo eu achava que o coletor de lixo não estava funcionando corretamente, mas depois de dezenas de testes eu comecei a desconfiar do banco de dados, que também é MySQL.
o SO é um Linux tbm como no seu caso… e o erro é de NullPointer nos aliases do Spring que teoricamente deveriam ter uma conexao ativa p/ trazer determinado conteudo do banco de dados (é um método get do Bean que retorna uma consulta).
Os Logs do servidor nao sao muito especificos … apenas indicando NullPointer nessas variaveis mesmo…
O meu tbm dá uns NullPointerException nos beans do Spring, mas depois de uns 3 ou 4 ele já fala que a instância n tava rodando e depois de uns 15 ou 20 desses ele mostrava o Too Many Files Open.
Você teria o stack trace completo?
Como você notou que o MySQL ficava inativo depois de um tempo??
Você viu se existe alguma conexão pendurada no MySQL?