A Oracle apresentou um beta do MySQL mais rápido numa conferência do O’Reilly, reafirmando que continuará investindo no sistema open source de banco de dados.
A versão beta do MySQL 5.5 usa o InnoDB como motor de armazenamento padrão, podendo oferecer um desempenho até 200% melhor e cerca de recuperação até 10 vezes mais rápida.
Segundo divulgado a Oracle pretende manter a estrutura “pluggable” do motor de armazenamento, que permite o uso de outras soluções. O código base será o mesmo da versão da comunidade e enterprise.
O pessoal trabalhará mais no MySQL para Windows, visto que há muitos clientes rodando em Windows (mesmo concorrendo com o MS SQL). O Falcon passa a ser descontinuado, já que ele foi praticamente uma resposta da Sun ou MySQL AB para a compra do InnoDB pela Oracle. Como agora as equipes estão unidas, não há motivos para continuar com ele, recebendo toda a atenção o InnoDB, segundo Edward Screven, Chief Corporate Architect da Oracle.
Ouvi dizer que o google esta usando MySQL em alguns de seus sites ( como o youtube ), fez um upgrade de leve nele e disponibilizou para a Sun/Oracle .
Mas eu nem corri atras para confirmar a noticia.
É possível sim, a Sybase já lançou o Anywhere com ganho de 500% em relação do à versão anterior (da 9 pra 10) nos nossos testes com o banco de dados.
E a Oracle é a maior empresa de banco de dados do mundo, a que mais investe em pesquisa nessa área.
Queria saber agora o que as viúvas da Sun vão dizer…
se alguém fazer uns teste ai da vida por favor poste…
isso me cheira a resposta ao medo comum, que muita gente estava tendo, de que a oracle iria abandonar o mysql aos poucos… eles ão querem essa imagem, mas pode ser por mais do que apenas “evitar essa imagem” que estão com esse tipo de investimento…
[quote=andre.sander]bom depois que oracle comprou a sun, sinceramente achei que seria o fim do mysql.
porem vcs acham que a oracle vai continuar com o mysql.[/quote]
O produto é dela, prejudicar o próprio produto é prejudicar a si mesma. E pelas aquisições anteriores da Oracle, o MySQL só tem a ganhar nas mãos da empresa que mais entende de banco de dados da atualidade…
creio q seja muito cedo para dizer q td vai acabar ou continuar como está.
a questão em q investir depende muito de qm toma as decisões, se um investimento ñ deu o retorno (imagem/financeiro/etc.) esperado certamente algo mudará.