Estou com sério problemas para fazer minha aplicação rodar com o MyFaces, Tiles, Ajax4Jsf.
Sem o A4J ela roda beleza e ainda tem outro frameworks q trabalham juntos como o Jena.
Não sei o q estou errando pois os componentes RichFaces, os q testei, funcionaram mas o Ajax4Jsf ñ tá rolando.
O arquivo em anexo tem a msg de erro do Tomcat.
Preferir o Tiles pois ele me pareceu bem mais “limpo”, fácil e transparente de utilizar q o Facelets.
Alguém tem alguma sugestão, exemplo, mandinga, oração, novena pra me ajudar?!?!?!?!??! hehehehehehehe
As versões q utilizo são:
Apache MyFaces JSF-1.1 API (1.1.6-SNAPSHOT)
Tomahawk-1.1.7-SNAPSHOT
Tiles (Struts-1.2.8 - Xalan-2.5.1) RichFaces-3.1.2.GA
independente de qualquer coisa, tiles não foi feito pra trabalhar com JSF, pra isso tem o facelets… e o facelets pra JSF é muito melhor que o tiles, bem melhor.
Leozin, como faço pro Tiles funcionar com Ajax4Jsf, vc poderia me “ensinar o caminho das pedras”?!?!?!?!
Javabuntu, ñ conheço tanto do facelets e do tiles pra afirmar qm é melhor q qm mas, para mim, se vc pegar um código com tiles e o msm código com o facelets a diferença na organização (clean), facilidade d uso, divisão de tarefas me parece gritante.
Minha visão pd ser essa pq ñ sei como utilizar o facelets da melhor forma possível pois ainda o conheço muito pouco.
Ele realmente tem suas vantagens pois, como vc msm disse, o facelets foi feito pra trabalha com jsf e além do + pelo q li, futuramente, ele deverá fazer parte da especificação do JSF.
[quote=Charles]Javabuntu, ñ conheço tanto do facelets e do tiles pra afirmar qm é melhor q qm mas, para mim, se vc pegar um código com tiles e o msm código com o facelets a diferença na organização (clean), facilidade d uso, divisão de tarefas me parece gritante.
[/quote]
Realmente, é gritanto… mas o Tiles é MUITO triste cara, nossa senhora…
de boa, larga mão do tiles que pode ser perigoso, ainda mais pra manutenções futuras…
tenta dar uma olhada mais a fundo com o facelets que os teus problemas vão se resolver, sério