MVM x JVM: Vai ajudar vcs?

http://www.theserverside.com/news/thread.tss?thread_id=32785
http://java.sun.com/developer/technicalArticles/Programming/mvm/

Artigo muito bom sobre a diferenca entre MVM e JVM… o que eu nao entendo eh o porque isso ainda nao eh implementado logo…

E ainda pq n fazem logo uma engenharia e tiram o AWT colocando o Swing todo como lightweight…

N tem nada a ver o que eu vou falar agora mas tomara que esse “acordo” Microsoft x Sun sirva pra algum beneficio de inclusao da JVM (MVM?!) no windows…

O que eu acho eh que se uma dessas coisas acontecer n ha motivo pra se preocupar, em partes, pelo sucesso do Java no Desktop, como eu vi em alguns posts sobre o Avalon.

Yeahhhh … vou ser muito mais feliz … e acho que os usuarios tb :wink:

O .net tem um recurso semelhante a esse desde o começo.
A Sun vem enrolando para lançar uma JVM com suporte a isolates a uns 5 anos.

Ahhh! O tal do projeto Barcelona.
O lance ainda não saiu porque o povo é muito cauteloso. Mas o primeiro filhote do Barcelona foi a JVM do MacOSX, que funciona com alguns esqueminhas de multi-tasking.
Mas, sem dúvida, a MVM é primordial para o sucesso de Java no Desktop. Como costuma falar um amigo meu, é o cúmulo ter que iniciar várias JVMs para poder rodar aplicações Java diferentes!

Acho que isso está mais ligado ao fato do .Net ter sido concebido como algo integrado ao SO, equanto J2EE é uma pilha de especificações que acabaram rodando ao mesmo tempo num container…

[quote=Daniel Quirino Oliveira]Ahhh! O tal do projeto Barcelona.
O lance ainda não saiu porque o povo é muito cauteloso. Mas o primeiro filhote do Barcelona foi a JVM do MacOSX, que funciona com alguns esqueminhas de multi-tasking. [/quote]

A JVM do OSX compartilha alguns dados somente-leitura entre as VMs. Os caras do projeto Barcelona estudaram essa modelo mas descartaram pelo resultado pouco efetivo.

(e a preguica de RTFA me consome…)

Qual eh o modelo que os caras do Barcelona tao usando? Compartilhar as heaps, tirando fora o eden (lugar onde ficam os objetos que acabaram de nascer) alem das coisas read-only (JARs, classes sem security policy, etc e tal)?