Pessoal oi, trazer um resultset no combobox criando e fechando a conexao dentro de uma ação do meu combobox consigo trazer o resultset porem gostaria de inserir o resultset no combobox usando o padrao MVC alguem pode me da uma força? muito obrigado
não entendi a sua dúvida, o ideal é que a sua página não seja responsável por fechar a conexão com o banco, isso deve pertencer a outra camada, de preferência responsabilidade de um gerenciador de conexões…
suponha que você tenha uma página de busca de usuários que vai no banco de dados e traz uma lista que depois é exibida em outra página, a sequencia de ações seria parecida com isso
[list]clico no botão de “buscar” do formulário[/list]
[list]a requisição é interceptada por uma Action do Strus, uma Servlet, etc[/list]
[list]a Servlet pega uma conexão do gerenciador de conexões[/list]
[list]a Servlet faz uma consulta no banco de dados e retorna uma lista de usuários[/list]
[list]a minha Servlet/Action chama a página de lista de usuários passando a lista recuperada [/list]
o que você já fez até agora? está usando algum framework?
abs
Desculpe faltei com informação, no caso estou desenvolvendo java para desktop!
tenho a combobox criada, e tenho criado o banco dela funcionando o que eu queria e fazer uma classe separada para trazer o resultado do meu combobox para n colocar conexao no meu view!
ferramenta mvc?
oi
o tal do Genesis é um framework MVC para criação de aplicações Desktop, nunca usei, mas já ouvi falar bem