Mustang (JDK 6.0) Beta 2 disponível para download

Ok, vc não gosta da IBM, e daí? O JDK é da Sun, se quer culpar alguém culpe a Sun.

Esse o absurdo dos absurdos, a lógica mais imbecil que eu já vi. Quer dizer então que o Derby é “ruim” porque a IBM o fez ruim, e essa cambada de fanáticos open source, eles não fazem nada?

Cadê o “milagre do Open source”, em transmutar software ruim em bom, chumbo em ouro?

Isso é estranho:

  • Se é bom, mérito do open source;
  • Se é ruim, culpa de quem doou o código;

Vai entender…

Provavelmente você nunca nem chegou perto do RAD. Se tivesse chegado saberia que é baseado no Eclipse (o Eclipse é um lixo?) com muitos outros plugins para desenvolvimento que facilitam muito o nosso trabalho.

Com o Eclipse eu preciso instalar uns 10 plugins para que ele se torne algo próximo de usável, com o RAD eu já tenho tudo o que preciso a poucos cliques de distância.

Ah sim, sabe essa idiotice de “scripting é mais rápido pois basta dar um refresh na tela”, sim, o RAD faz isso, e esse bando de sofredores Java usando o notepad ou o “notepad plus”, i.e., o Eclipse pelado.

Tem um pessoal aqui que parece que gosta de ser do contra pelo simples prazer de ser do contra.

Chegou o caminhao da bolacha como diriam.
Colega aprenda uma coisa, nem todo mundo desenvolve os mesmos sistemas que tu, nem todo mundo precisa de plugins pra ser produtivo. Se tu precisa pois nao consegue fazer nada sem wizard so tenho uma coisa pra te dizer problema é teu.

Eu nao ia falar nada mas ja é a segunda vez que tu ofende o pessoal do forum e se acha o bambambam ainda.

Se tu nao concorda com o que o cara falou tranquilo eu tambem nao concordo com algumas coisas, mas nao precisa chamar quem concorda de idiota.

O cara tem que ter muito saco pra aturar um chato desses por favor.

]['s

Thiago, por que você precisa ser mal educado e sem educação nenhuma no fórum? Não é agredindo e usando termos de baixo calão que você vai conseguir algo.

Definitivamente vou reinstalar o greasemonkey pra bloquear teus comentários, você é incapaz de dialogar.

Olá

  1. Leia com atenção todo o tópico. O Cloudscape é um produto IBM mas não foi feito pela IBM.

  2. Por mais aborrecida que esteja esta discussão, ninguém aqui está atacando a IBM ou defendendo a IBM, nem a sua grande e reconhecida história, pois o tema do tópico é outro. O Hani com um linguajar tão condenável quanto o seu costumeiro, disse um monte de bobagens, mas o objetivo principal do comentário foi se posicionar contra a inclusão do derby dentro do JDK e só por este motivo foi citado. Tudo o mais que ele disse e que você está se prendendo, não tem nenhuma importância neste tópico.

  3. Saindo deste tópico, digo que a IBM por ser enorme, é dona de um monte de produtos. Aqui ninguém é obrigado a gostar de todos eles, mesmo se seja obrigado a usá-los para levar para casa o leite das crianças.

  4. Por fim, modere seu linguajar. Aqui algumas pessoas tem dificuldades de escrever no seu nível. E pense que aqui somos uma comunidade de mais de 10 mil pessoas. Há muitas chances de você precisar de algum de nós algum dia. Queimar o filme diante de mais de 10 mil pessoas não é uma coisa muito esperta.

[]s
Luca

  1. Eu não disse uma mentira sequer.

  2. O fórum está por demais efeminado. Garotos sensíveis que na primeira discordância apelam para o ataque direto.

  3. Apenas uso da lógica. Se isso não está de acordo com a “comunidade de 10 mil pessoas”, sinto muito, mas as 10 mil pessoas precisam evoluir.

O pior de tudo é que até quem não estava participando da discussão já está se sentindo mal.
Me senti obrigado a instalar o grease e o script do CV para limar posts que não acrescentam qualquer valor ao forúm.

E o detalhe é que não gostei de quase 80% do artigo “Defecating on a JDK”. Além do que o autor do artigo não precisava usar os termos que ele utilizou.

Não é porque não gostei do artigo que tenho o direito de criticar quem gostou do artigo. Tenho somente o direito de criticar o artigo com algum embasamento e só.

Além disso uma frase bem legal sobre redação:[quote]Não utilize palavras de baixo calão. Seu texto pode ficar uma merda[/quote]

Thiagosc: você chega de carrinho solando quando algum colega de trampo, faculdade, parente tem um ponto de vista diferente do seu? Espero que não.

Thiago, instala o JForum na tua maquina, acessa http://localhost:8080/jforum e fica discutindo com você mesmo. Tu é muito chato.

Parece que você não lê o que escreve. É o único que ataca as pessoas aqui e quando agente pede um pouco mais de moderação e educação fica falando como se fossemos uns idiotas.

Torço muito pra que você precise de algum de nós na vida. Só assim vai aprender.

Olá

O que pode responder alguém com 61 anos que desenvolve sistemas desde 1969 e que faz parte deste grupo desde 2002 quando aqui não éramos mais do que 30 pessoas?

E o que responder para alguém quase anônimo que ninguém sabe nem de onde é nem o que já fez, que em um tópico de notícias utiliza termos como idiota, imbecil e outros?

Tiago, minha educação não me permite lhe dar um resposta tão baixa como você se posiciona.

Então garoto enxaqueca, que Deus tenha pena de você por que pouca gente aqui vai ter.

E efeminado, bem deixa para lá, não vou chutar cachorro morto.

[]s
Luca

Eu achava que já tinha lido de tudo por aqui… :shock:

Thiagosc , não sei se vc sabe mas o Louds desenvolve plugins pro Eclipse,
logo ele conhece bem a arquitetura do Eclipse pra criticar.

Você diz usar o raciocínio lógico, ótimo, eu também uso, mas sempre a partir de premissas válidas. Se 10.000 pessoas discordam de mim eu desconfio que alguma premissa esteja incorreta… é o mais provável… mas tem lá suas exceções.

Mas e aí, alguém me fala que bug é esse que o Luca falou?

Olá

Desculpe, estou com a tela de resposta aberta desde a hora em que foi perguntado.

Gostaria de dar uma resposta completa matando a cobra e mostrando o pau. mas isto fugiria muito deste tópico. Seria melhor que eu abrisse outro com explicações mais detalhadas. Mas já que insistiu, respondo por aqui mesmo.

A porta paralela recebe e envia informações. Para ler a resposta da porta paralela usando Windows de verdade (NT, 2000, XP, 2003, etc.), seria preciso um device driver. Só que o javax.comm foi feito ainda no tempo do Windows pokemon usado para joguinhos (98, ME, etc.) e não tem este device driver.

O javax.comm foi vítima da briga entre a Sun e a Microsoft pois quando do lançamento do NT, a Sun decidiu não corrigir a versão do javax.comm para o NT. O bug persiste porque sua origem vem de um problema político.

Quem se interessar por este bug, além de buscar na base de dados de bugs da Sun, aconselho abrir os fontes do javax.comm e olhar na rotina que muda a porta paralela de uni-direcional para bi-direcional. O código não faz nada.

Sem saber a resposta da porta paralela, É IMPOSSÍVEL fazer um programa que imprima com certeza usando somente Java. E sem saber a resposta não se sabe se falta papel, se a impressão foi até o fim, etc.

Normalmente, sistemas que dependem de certeza da impressão como emissão de notas fiscais, emissão de boletos de cartão de crédito e tudo o mais que envolva dinheiro precisam usar JNI para pegar a resposta. É preciso desfazer toda a transação em caso de resposta ruim da impressora.

Procurando na Internet se pode achar devices drivers que servem em casos gerais. Quando nosso sistema for feito para uma impressora específica, devemos exigir do fabricante da impressora este device driver.

[]s
Luca

O problema de discutir com idiotas é que geralmente eles têm mais experiencia falando besteiras do que vc. Não dá para competir.

Luca, fora o comm, a Sun bem que poderia virar os olhos para algumas outras APIs já antiguadas, como JMF. Usar a JMF, assim como a comm, é uma tortura nos dias de hoje, geralmente é melhor partir para acesso nativo mesmo. Palavra de quem trabalha em um sistema que, sabe deus como, precisa de ambos. Concordo com o louds quando disse que java precisa mesmo é de um gems. Aliás, faz tempo isso.

valeuz…

[quote=jack_-_ganzha]Concordo com o louds quando disse que java precisa mesmo é de um gems. Aliás, faz tempo isso.
valeuz…[/quote]

Será q o Maven não daria conta de ser um JavaGems?

Oi, boaglio, talvez sim. Mas não é apenas uma questão de funcionalidade. Precisa ser tão simples quanto o gems - ou similares - tambem. E isso o maven não é.

valeuz…

até onde eu sei o gem pede apenas uma entrada: o nome de biblioteca.
O maven pede duas: groupId e artifactId.
não ia ser exatamente igual. :stuck_out_tongue:
bom, de qualquer maneira, java tem mais complicações como classpath, .properties, xml…

For many people, the characterising feature of trolling is the perception of intent to disrupt a community in some way. Inflammatory, sarcastic, disruptive or humorous content is posted, meant to draw other users into engaging the troll in a fruitless confrontation. The greater the reaction from the community the more likely the user is to troll again, as the person develops beliefs that certain actions achieve his/her goal to cause chaos. This gives rise to the often repeated protocol in Internet culture: “Do not feed the trolls.”

De fato, concordo com o Thiagosc. Precisamos evoluir e parar de alimentar trolls.

Mais uma opinião "sem valor"
Derby controversy

Hahaha, sentiram falta de mim?

Cara, eu não chego de carrinho em qualquer um, apenas quando vejo coisas absurdas. Nesse caso é o fanatismo de alguns com o opensource (poderia também ser anti-Java, ou anti-opinião-diferente ou o que seja). O que não entendo é:

- quando os promoters do “open source” vão chamar a responsabilidade para si?

Todo mundo aparece na hora de fazer bagunça, mas quando há críticas é sempre culpa de outros. Nesse caso da IBM que “lançou o código ruim para o Apache cuidar”. Não seria o caso das propriedades milagrosas do opensource, como querem fazer com o Java, “curar” os problemas daquele DB?

[EDITADO - DQO: Conteúdo desnecessariamente sarcástico e potencialmente agressivo. Reclamações: daniel@nullability.org]

O problema de discutir com idiotas é que geralmente eles têm mais experiencia falando besteiras do que vc. Não dá para competir.[/quote]

Depois eu teclo palavras de “baixo calão”. Pelo amor de Deus! Vou colar aqui o que escrevi e julguem vocês mesmos o que é apenas forma de se expressar e o que são “garotos efeminados”.

[quote=Thiagosc]
Ok, vc não gosta da IBM, e daí? O JDK é da Sun, se quer culpar alguém culpe a Sun.

Esse o absurdo dos absurdos, a lógica mais imbecil que eu já vi. Quer dizer então que o Derby é “ruim” porque a IBM o fez ruim, e essa cambada de fanáticos open source, eles não fazem nada?

Cadê o “milagre do Open source”, em transmutar software ruim em bom, chumbo em ouro?

Isso é estranho:

  • Se é bom, mérito do open source;
  • Se é ruim, culpa de quem doou o código;

Vai entender…[/quote]

Como podem ver a lógica que é imbecil, eu em momento algum xinguei outro participante do fórum diretamente. Isso é o fim da picada, os moderadores deveriam coibir violência verbal no fórum.

Essa meninada se enerva quando é contrariada, aí é dose…

O problema de discutir com idiotas é que geralmente eles têm mais experiencia falando besteiras do que vc. Não dá para competir.[/quote]

Depois eu teclo palavras de “baixo calão”. Pelo amor de Deus! Vou colar aqui o que escrevi e julguem vocês mesmos o que é apenas forma de se expressar e o que são “garotos efeminados”.

[quote=Thiagosc]
Ok, vc não gosta da IBM, e daí? O JDK é da Sun, se quer culpar alguém culpe a Sun.

Esse o absurdo dos absurdos, a lógica mais imbecil que eu já vi. Quer dizer então que o Derby é “ruim” porque a IBM o fez ruim, e essa cambada de fanáticos open source, eles não fazem nada?

Cadê o “milagre do Open source”, em transmutar software ruim em bom, chumbo em ouro?

Isso é estranho:

  • Se é bom, mérito do open source;
  • Se é ruim, culpa de quem doou o código;

Vai entender…[/quote]

Como podem ver a lógica que é imbecil, eu em momento algum xinguei outro participante do fórum diretamente. Isso é o fim da picada, os moderadores deveriam coibir violência verbal no fórum.

Essa meninada se enerva quando é contrariada, aí é dose…[/quote]

Ok, recado dado. Agora seria interessante você também moderar um pouco o tom das suas palavras, pois seu tom é o causador de 100% todas as briguinhas aqui do GUJ. Se “a meninada se enerva quando é contrariada” por aqui, sinta-se à vontade (ou incentivado) para não freqüentar mais o GUJ.

Alguma vez vocês ja chegaram a bloquear algum usuário? Acho que o cara ja deu o que tinha que dar né?