Mustang (JDK 6.0) Beta 2 disponível para download

Olá

Louds, assim você me mata de vez. Imagine eu no meio da mata atlântica em Paraty com conexão discada da pior qualidade baixando em um pacote só o JDK+Derby+Netbeans só para usar o JDK. :oops:

[]s
Luca

O Derby poderia ser colocado no pacotao que ja vem com Netbeans.

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/download-netbeans.html

Marcio Kuchma

As próximas versões do NetBeans irão vir com o derby.

E eu achei uma boa idéia colocar o derby junto com o JDK :slight_smile:

Devia haver uma maneira de atualizar incrementalmente o Java (JDK, JRE), tal como ocorre com o Debian (Ubuntu e seus congêneres).

O java precisava de um gems, isso sim. Pena que isso só vai acontecer no Dolphin.

Seria muito mais simples você abrir o console e executar “japt-get derby” e não ter que baixar tudo e mais um pouco logo de cara.

bom, de um jeito muito mais complicado, o maven meio que faz isso :stuck_out_tongue:

Olá,

Ele faz isso para libs extras e nao para o core. O que o Louds falou foi em cima do JDK.
Eu sou da mesmo opiniao do Luca, nao gosto quando adicionam libs ao jdk que serao usados so por uma meia duzia de desenvolvedores, mas todos tem que “pagar” por isso.

]['s

[quote=thingol]Devia haver uma maneira de atualizar incrementalmente o Java (JDK, JRE), tal como ocorre com o Debian (Ubuntu e seus congêneres).

[/quote]

[quote=louds]O java precisava de um gems, isso sim. Pena que isso só vai acontecer no Dolphin.

Seria muito mais simples você abrir o console e executar “japt-get derby” e não ter que baixar tudo e mais um pouco logo de cara.[/quote]

O ruim é que ai vem os problemas decorrentes disso. Tipo: o gems não trabalha com proxy! :frowning:

É aquela história, tudo tem vantagens e desvantagens.

Defecating on a JDK

Olá

Tentando seguir o raciocinio da Sun, no Java 8 eles vão embutir o Java Studio Creator + Netbeans + Glassfiss + Solaris no JDK. Mas o javax.comm que eles não consertam o bug de 5 anos atrás ficará de fora.

[]s
Luca

Eu li e achei pura idiotice, como é 99% do que esse cara escreve. Mas, veja pelo lado “marketing pessoal”, escrevendo assim ele ganha todo um fã clube de programadores idiotas que seguem a lógica do “não penso, logo sigo formadores de opinião”.

Realmente quem precisa ser “formado” é porque não tem muita coisa na cabeça.

Olá

Muito obrigado.

Você deve ter lido todo o tópico com atenção e deve ter percebido que alguns aqui como eu pensam igual a quem escreveu o artigo.

Eu, apesar de respeitar a opinião da maioria, mantenho minha opinião de que sou contra o download inchado do JDK.

Mas com sua participação neste tópico, passo a pensar que você no mínimo é extremamente indelicado com seus colegas de fórum.

[]s
Luca

[quote=Luca]
Tentando seguir o raciocinio da Sun, no Java 8 eles vão embutir o Java Studio Creator + Netbeans + Glassfiss + Solaris no JDK. Mas o javax.comm que eles não consertam o bug de 5 anos atrás ficará de fora.[/quote]

Êba mais um argumento na próxima Thread ‘hey, java, go open source!’

Eu li e achei pura idiotice, como é 99% do que esse cara escreve. Mas, veja pelo lado “marketing pessoal”, escrevendo assim ele ganha todo um fã clube de programadores idiotas que seguem a lógica do “não penso, logo sigo formadores de opinião”.

Realmente quem precisa ser “formado” é porque não tem muita coisa na cabeça.[/quote]

Ok Thiago. Criticar a maneira de como ele escreve não é problema algum. Agora, por favor, coloque ao menos algum argumento defendendo teu ponto de vista contrário ao post dele. Vamos lá, você consegue (eu espero).

Pô Luca, vc lah em Parati e pensando em programar???Acho melhor quando for para lá vc levar aquele famoso cd tipo “tudo-em-um” que todo programador tem com seu ambiente preferido e suas APIs/Frameworks/Plugins tb.

Mas eu acho que a adoção do Derby(podia ser o hsqldb não?) se deve visando a “aquisição de mentes” em estudantes universitários, professores e marinheiros de primeira viagem.Configurações a menos é sempre bom para newbies…

Acho que consigo ser contra e a favor ao mesmo tempo! :lol:
Contra:Se o cara so quer testar a meia-boca, precisa só de N recursos, para que um zilhão de coisas inchando o download?
A favor:Evita perder tempo baixando/setando/tacando coisas em JRE/lib e outros para ir “com a mão na massa” mais rapidamente.Early adopters/Newbas preferem essa centralização.

OBS.:Devemos lembrar que nem todos são como nós, que lança um modelo novo de JDK e jah sai testando, algum plugin e sai instalando…
Tem gente que pega a JDK no início do desenvolvimento, e fica mais de anos com ela…
Eu mesmo, para desenvolvimento, estou ainda com a 1.5.0_02 há um tempão…

Claro que trabalha! Soh setar o HTTP_PROXY :wink:

[quote=Luca]Mas o javax.comm que eles não consertam o bug de 5 anos atrás ficará de fora.
[/quote]

Que bug :?:

  • Ele não fornece um pingo de informação confiável a respeito do ocorrido, apenas a sua opinião. E opinião por opinião, cada um tem a sua;
  • E fez ao estilo escatológico para chamar mais a atenção de seus fãs;

Mas essa foi a pior de todas. O problema dele não foi o fato em si, mas sim da IBM estar remotamente relacionada a isso (curioso que o JDK é o da Sun).

Por um acaso o Eclipse é algo sem valor? Tá certo que não pertence mais a IBM, mas se originou dela.

E o DB2, e o WebSphere, e o Rational Application Developer ?

Sinceramente mais um showzinho para os fãs de plantão se divertirem como crianças de 5 anos de idade, rindo de palavras como “fezes” ou coisa do tipo.

[quote=louds]O java precisava de um gems, isso sim. Pena que isso só vai acontecer no Dolphin.

Seria muito mais simples você abrir o console e executar “japt-get derby” e não ter que baixar tudo e mais um pouco logo de cara.[/quote]

Quero ver como isso vai ser. A minha única preocupação é que tenhamos configurações infinitas de pacotes e versões de pacotes nas máquinas que possa gerar problemas no deployment de aplicações.

Eles deveriam ter um core fixo e pacotes opcionais. Esse “Java DB” deveria ser um desses pacotes opcionais.

[quote=Thiagosc]Mas essa foi a pior de todas. O problema dele não foi o fato em si, mas sim da IBM estar remotamente relacionada a isso (curioso que o JDK é o da Sun).

Por um acaso o Eclipse é algo sem valor? Tá certo que não pertence mais a IBM, mas se originou dela.

E o DB2, e o WebSphere, e o Rational Application Developer ?

Sinceramente mais um showzinho para os fãs de plantão se divertirem como crianças de 5 anos de idade, rindo de palavras como “fezes” ou coisa do tipo.
[/quote]

A IBM está relacionada sim, já que o Java DB é o Apache Derby, que era um produto da IBM que ela vomitou pra Apache cuidar.

O Eclipse sim tem muita coisa legal, mas boa parte foi desenvolvida pela OTI, usa empresa que a IBM comprou.

Quando ao WebSphere e o RAD, só posso ficar surpreso que alguém considera esses trecos algo remotamente próximo de bom.