MundoJava edição 34: Aplicações Corporativas - Desempenho e Flexibilidade

Olá Pessoal!

Seguem os destaques da nova edição da revista MundoJava:

Criação de componentes JSF customizados
Aprenda o processo de construção de componentes JSF customizados através da criação de um componente do tipo Google Maps.

Mundo OO: Padrões de Projeto para Componentes que Utilizam Metadados
Aprenda dois padrões de projeto para desenvolver componentes que utilizam técnicas semelhantes a alguns dos principais frameworks do mercado.

Aumentando a Performance do Hibernate com Ehcache
Aprenda a usar o poderoso framework Ehcache em aplicações com Hibernate para aumentar a performance reduzindo o tráfego na rede e o acesso a banco de dados sem comprometer a consistência dos dados.

SOA na Prática: Aplicando EAI Patterns sobre Roteamento de Mensagens
Aplicando padrões EAI sobre roteamento de mensagens num serviço de consulta de viagens aéreas.

Tendências em Foco: Java na indústria de games
Entenda como o Java vem se posicionando no mercado como linguagem de programação em games.

Made in Brazil: Caelum Stella ? Biblioteca Brasileira para Problemas Brasileiros
Aprenda a utilizar a ferramenta que pode ser a solução definitiva para vários dos problemas comuns aos desenvolvedores brasileiros.

ProfessorJ: Generics Desmistificados
Obtenha o máximo de flexibilidade em suas aplicações utilizando os tipos genéricos da linguagem Java.

NeoDatis ODB : Um Banco de dados Orientado a Objetos
Conheça essa alternativa que permite a paersistência de seus objetos Java sem nenhuma restrição.

Comentem e opinem, pois são vocês quem fazem a nossa revista!

[]s

A matéria sobre o desenvolvimento de componentes customizados JSF deve estar muito interessante.
Irei comprar a revista.

Ainda não li toda, mas gostei dos artigos Stella Caelum e Generics.

Gostei da matéria sobre cache do Hibernate, preciso ler as outras matérias.

Os temas são legais, gostei…

uma dúvida:

eu fiz a assinatura dela tem umas 3 semanas +/-, escolhi com a edição atual (que era a 33 na época), quando eu receber essa vai vim junto a edição 33 também??

[]'s

:roll:

Estou esperando chegar lá em casa. Pelos tópicos colocados pelo Guerra, parece estar muito interessante. Entretanto, IMHO, não parece bater a edição anterior que, IMHO novamente, será muito difícil de ser batida.

E/T: Guerra, parabéns pela matéria sobre Refatoração na edição 33. Muito completa e didática. É um dos artigos que a fizeram ser a minha revista de cabeceira, banheiro, rede, etc.

Abraços

Salve Guerra !

Parabéns para você e a todos pelo trabalho que estão realizando na MJ !

Essa edição ficou muito boa !!

Abraços

Os temas estão bons, gostei também entrentanto assuntos como banco de dados Orientado a Objetos e Generics já foram abordados em outras edições da Revista Mundo Java, poderiam ter colocado outras enfases de assuntos novos, Rails ou Grails como obvservações dos novos frameworks para desenvolvimento de linguagem como JPython, JRuby, Groovy.As soluções corporativas são integrações para qualquer arquitetura em java que rodem sobre a vm, entretanto a web semantica para a web 2.0 não atente somente os recursos baseado nas especificações do Framewoks JSF, pode implementar em outros planos de negócio e desenvolvimento para outras plataformas que não se situem diretamente no core do J2EE/JEE, mas que se comuniquem a VM, para outras arquiteturas e integrações.

Caelum Stella Rooxxx!!!

típico daqueles bibliotecas que vc precisa tanto e nunca parou pra pensar como seria bom que alguém
customizasse tudo em uma lib só!!!

excelente!! esse pessoal da CAELUM é realmente diferenciado!

Olá Márcio!

Concordo que Generics é um tema que já saiu na revista, mas acredito que nunca de uma forma assim tão completa! Acho que mesmo o tema de bancos orientados a objetos também nunca foi apresentado com essa abordagem. Em relação aos temas que você sugeriu, já estamos correndo atrás de pessoas para escreverem sobre eles. Nas próximas edições teremos novidades a respeito!

[]s

[quote=celso.martins]Estou esperando chegar lá em casa. Pelos tópicos colocados pelo Guerra, parece estar muito interessante. Entretanto, IMHO, não parece bater a edição anterior que, IMHO novamente, será muito difícil de ser batida.

E/T: Guerra, parabéns pela matéria sobre Refatoração na edição 33. Muito completa e didática. É um dos artigos que a fizeram ser a minha revista de cabeceira, banheiro, rede, etc.

Abraços[/quote]

Olá Celso!

Também gostei bastante da edição 33. Apesar dela e dessa serem edições bem legais, IMHO a edição 35 que está por vir irá fazer história! Vou esperar o seu comentário aqui na próxima edição para saber sua opinião!

Fico feliz que tenha gostado do artigo sobre refatoração! Obrigado pelo comentário!

[]s

To curioso para ler o artigo sobre Aumentando a performance do Hibernate com Ehcache, parece interessante…

Abraços.

Eu gostei BASTANTE da matéria sobre Generics, foi além daquela coisa superficial que normalmente acontece.

Gostei também da coluna sobre jogos, no final da revista. Li na fila do banco! :slight_smile:

é meu primeiro Mes como assinante da Mundo JAVA e pelo visto dos comentarios sera uma boa assinatura.