Seguem os artigos da nova edição da revista MundoJava:
? A revolução do Java EE 6: As principais novidades da JSR 316
Conheça oficialmente o novo Java EE 6: saiba as principais novidades da nova especificação e como ela pode mudar o desenvolvimento Corporativo com Java. Autor: Pedro Mariano
? CDI ? Injeção de Dependência e Gerenciamento de Contextos no Java EE 6
Conheça, através de exemplos, os principais aspectos desta especificação CDI que promete revolucionar o modelo atual de desenvolvimento de sistemas corporativos. Autor: Alessandro Lazarotti
? As Novidades do JSF 2.0
Conheça a nova versão do JSF que traz inúmeras vantagens em relação ao seu antecessor.
Autor: Sérgio Lopes
? Desmistificando a Certificação SCJD
Aprenda os truques para tirar essa certificação que merece mais atenção da comunidade Java.
Autor: Roberto Perillo
? Scala para o Mundo Java
Uma visão geral das funcionalidades e conceitos por trás da linguagem mais promissora e mais comentada do momento.
Autor: Felipe Rodrigues de Almeida
? Hello GWT! Uma Exploração dos Recursos da Caixa de Ferramentas Google
Conhecendo os conceitos-base do GWT, GWT-RPC, I18N e ImageBundle para criação de aplicações ricas para web. Autor: Fábio Miranda
? SOA na Prática: Modelagem de Serviços com BPMN
Entenda como esse framework web ataca diretamente os pequenos problemas do dia-a-dia.
Autores: Lucas Cavalcanti e Adriano Almeida
? Tendências em Foco: Open Source em Cloud Computing!
Conheça as consequências e o futuro no uso do modelo open source em Cloud Computing.
Autor: Cezar Taurion
? Provocação Digital: SOA está Morto ?
Uma análise e reflexão sobre o momento atual do SOA. Autor: Glauco dos Santos Reis
Comentem!!! Os comentários e sugestões de vocês nos ajudam a fazer uma revista cada vez melhor!
acho que o pessoal da resvista devia participar mais do forum especialmente pelo menos responder as Mp na humildade… ao inves de postar a cada 2 meses o spam para ter o feedback e vazar…
To muito chateado (pra nao dizer outra coisa) com a revista… Inidiquei para um amigo para que ele assinasse e o atendimento de lá foi péssimo. Erraram no pagamento, perderam dados do cara… Agora enviaram as revistas com endereço errado…
Pior que eu garanti que era boa…rsss… as vezes não é só conteúdo que conta não… Assim eles não vão muito longe, vamos acabar lendo coisas do exterior ai…
No escopo da função externa (methodWithLocalFunction) não está definido o que é b, apenas para o escopo de aFunction. O código não deveria ser como abaixo?
:arrow: Para os administradores: Ao usar a tag code não tem como indicar para usar o Syntax highlighting de uma determinada linguagem? Como Scala, JavaScript, Ruby, etc…
Sensacional a revista. Gostei de todas as matérias.
Em especial a de Java EE 6 (Uma pincelada legal em tudo que o engloba) e a de JSF 2 que focou bastante em quem já desenvolve em JSF e queria conhecer as diferenças dessa nova versão.
Parabéns ao Pedro Henrique S. Mariano, ao Sérgio Lopes e a todos os profissionais envolvidos nessa edição.
Artigos e matérias muito interessantes.
É pena que a revista não está disponível, em Paris.
Uma coisa estranha mas engraçada; de um lado "SOA na Prática" de outro lado "SOA está Morto ?" :-)
Vou dar uma olhada no Next Framework, nao tem docs en inglês ! ?
No escopo da função externa (methodWithLocalFunction) não está definido o que é b, apenas para o escopo de aFunction. O código não deveria ser como abaixo?
:arrow: Para os administradores: Ao usar a tag code não tem como indicar para usar o Syntax highlighting de uma determinada linguagem? Como Scala, JavaScript, Ruby, etc…
Acho que seria interessante você dar uma olhada nos posts a respeito das edições anteriores… Sempre tento interagir bastante com o pessoal e discutir as sugestões de todos, inclusive as que eu recebo por mp. Vários autores de artigos também já responderam diversas questões nos posts. Acho que você não foi muito justo nesse seu comentário…
Em relação a participação em outros tópicos, gostaria muito de poder participar mais, porém muitas vezes algumas restrições de tempo devido a outras atividades me impedem…
Se tiver alguma questão, por favor, pode postar no forum que será respondida!
[quote=viniciusfaleiro]To muito chateado (pra nao dizer outra coisa) com a revista… Inidiquei para um amigo para que ele assinasse e o atendimento de lá foi péssimo. Erraram no pagamento, perderam dados do cara… Agora enviaram as revistas com endereço errado…
Pior que eu garanti que era boa…rsss… as vezes não é só conteúdo que conta não… Assim eles não vão muito longe, vamos acabar lendo coisas do exterior ai…
[/quote]
Olá Vinicius!
Peço mil desculpas a você e ao seu amigo! Apesar de ser responsável apenas pela parte de conteúdo, me envie um MP com as informações sobre o pedido que prometo verificar pessoalmente o que aconteceu.
[quote=mario.fts]não li tudo ainda, mas acho que a qualidade da brochura foi reduzida, a minha ta parecendo que vai soltar as folhas.
as antigas eram de melhor qualidade. essa tenho até medo de dobrar pra ler.[/quote]
Olá Mário!
Não houve nenhuma mudança na brochura. O que pode ter acontecido é que como qualquer processo de produção uma ou outra peça sai com algum
defeito, passam pelo controle de qualidade e caem na mão dos clientes. Não deveria acontecer, mas às vezes acontece. Olhei vários exemplares por aqui e
todos estão em perfeitas condições! Se você desejar, entre em contato comigo por mp, que podemos enviar um outro exemplar em boas condições.