Usando JSON para persistência de objetos na Google App Engine
A criação de aplicações de larga escala com dados distribuídos exige que repensemos os modelos de persistência de objetos. Por Erick Baptista Passos e Luan Pontes
Entendendo e Estendendo o Framework MVVM Android Binding
Entenda o funcionamento do framework MVVM Android Binding, conheça suas principais funcionalidades e saiba como estendê-lo e adaptá-lo às suas necessidades. Por Leandro Luque, Érico Veriscimo e Girdácio Pereira
Aumente sua produtividade com o framework Play
Crie um sistema completo em minutos e entenda por que tantas pessoas estão abandonando o seu framework web preferido para usar Play. Por Eduardo Cerqueira e Fernando Boaglio
Motores de Regras de Negócio ? BRMS
Entenda a arquitetura e o desenvolvimento de sistemas corporativos de gestão de regras. Por Arthur Gonçalves Gomes Junior
Distribuindo sua aplicação Java via RPM
Agilize a implantação de suas aplicações, transformando-a em um processo simples como apertar um botão, independentemente da quantidade de dependências que ela possua. Por Diego Falcão
SOA: Mitos e Verdades sob uma Ótica Técnica
Veja alguns mitos e verdades que cercam a famosa arquitetura orientada a serviços. Por Alexandre Saudate
Tópicos Mais Quentes do GUJ.com. br
Veja o que apareceu, foi notícia e gerou discussão no fórum do GUJ durante novembro de dezembro de 2012. Por Paulo Silveira.
Tendências em Foco ? Ganhando dinheiro com Apps: Inovação em Modelos de Negócio
Entenda os novos modelos de negócio para ganhar dinheiro com aplicativos. Por Cezar Taurion.
Como sempre, a opinião de vocês é importante e levada em consideração para as edições futuras!
Em São Paulo você encontra com certeza na paulista, porém pode ser que a revista ainda não tenha chegado pois acabou de ser lançada. Eu mesmo ainda não recebi a minha…
lazaropj: Vou verificar quais as bancas de Campo Largo que recebem a revista e mando aqui onde você pode procurar!
Em São Paulo você encontra com certeza na paulista, porém pode ser que a revista ainda não tenha chegado pois acabou de ser lançada. Eu mesmo ainda não recebi a minha…
lazaropj: Vou verificar quais as bancas de Campo Largo que recebem a revista e mando aqui onde você pode procurar! [/quote]
Dificil achar uma banca por aqui… Mas se achar, vou comprar com certeza… =D
A matéria do Alexandre sobre mitos e verdades em SOA é fantástica. Show de bola. Espero que venham outras matérias do assunto com gente que de fato coloca a mão na massa.
parabéns Alexandre
Em partes. Alguns dos mitos abordados não cabiam no livro, por exemplo, “Implementar SOA custa muito caro”. Onde o mito era mais técnico, por exemplo, “Web Services tradicionais são muito difíceis de utilizar - REST é muito melhor”, eu abordei sim.
[quote=arthurgon]A matéria do Alexandre sobre mitos e verdades em SOA é fantástica. Show de bola. Espero que venham outras matérias do assunto com gente que de fato coloca a mão na massa.
parabéns Alexandre[/quote]
Eu estou escrevendo outro artigo, já. Não sei se vai dar tempo de acabar pra lançar na próxima edição, mas está no forno