MundoJ 51 - NoSQL - Um novo paradigma para persistência distribuída e escalável

Olá pessoal!

Já está nas bancas a nova edição da revista MundoJ! Seguem os destaques dessa edição:

NoSQL: Conceitos e Evolução
Conheça o conceito de NoSQL, as motivações que levaram a sua criação e seu atual estado da arte para tirar suas conclusões sobre se vale ou não a pena investir nesse modelo de banco de dados.
Por José Yoshiriro Ajisaka Ramos e Adriana de Farias Nascimento

Java e MongoDBs
Aprenda como acessar o MongoDB, um banco de dados NoSQL, através de uma aplicação Java.
Por Marcio Garcia ?Mangar?

Neo4j na Prática
Utilize o Neo4J para simplificar a solução de problemas não triviais em bancos de dados relacionais e como uma boa alternativa à tradicional modelagem relacional.
Por Adriano Almeida

Framework FACTO para Arquitetura Corporativa
Conheça os princípios para a criação de uma arquitetura corporativa através do framework FACTO e os passos adotados durante a sua implantação.
Por Jaguaraci Silva

Programação Multithread de Maneira Fácil com Scala + Akka
Introdução ao Akka, framework que torna a programação multithread simples e fácil em Scala.
Por Gilberto T. Garcia Jr.

Reconhecimento de Som em Java ME
Trabalhe com reconhecimento de Som em Java ME através do Framework SRM. Por Marcelo Ruaro

Utilizando Código Java em Banco de Dados Oracle
Como criar procedimentos e funções em banco de dados Oracle utilizando Java.
Por Edgard Resende Bilharinho

Cinto de Utilidades ? Máquinas de Estado com o Padrão de Projeto State
Veja como implementar máquinas de estado de forma prática e direta, observando uma opção de implementação do padrão State em Java usando Enums e a Java Persistence API.
Por Alexandre Gazola

Tópicos mais quentes do GUJ.com.br
O que apareceu, foi notícia e gerou discussão no fórum do GUJ durante novembro e dezembro de 2011.

Tendências em foco: Open Source: Ontem, Hoje e Amanhã
Entenda a evolução e o estado atual do Open Source, projetando uma a perspectiva para o futuro.
Por Cesar Taurion

Como sempre ressalto aqui críticas, comentários e sugestões são sempre muito bem vindos! Somos todo ouvidos! :slight_smile:

Bom dia Guerr@,

A revista MundoJ possui edição para iPad ou digital?

Obrigado :-).

[quote=joaogustavocabral]Bom dia Guerr@,

A revista MundoJ possui edição para iPad ou digital?

Obrigado :-).[/quote]

Infelizmente a revista ainda não possui uma versão para iPad ou Android, porém a revista digital está disponível no site para os assinantes!

Por favor, opinem sobre a edição! O feedback de vocês é muito importante para nós!

Parabéns por essa edição Guerra!

Desde que comecei a trabalhar com Java, nunca perdi uma edição da Mundo Java e agora da Mundo J.

Porém, para ser bem honesta, não estava achando a revista mais tão atrativa quanto era antes. As 4 últimas edições (do ano passado) me decepcionaram um pouco. Não achei tão interessante (mesmo assim não perdi nenhuma edição :slight_smile: ).
Mas essa edição veio com artigos muito interessantes e voltou a ser atrativa para mim novamente!

Procuro essa revista há duas semans nas bancas e não encontro.

Uma pena, já que me interessei muito por determinados artigos, principalmente relacionado a banco de dados.

[quote=andersonrc]Procuro essa revista há duas semans nas bancas e não encontro.

Uma pena, já que me interessei muito por determinados artigos, principalmente relacionado a banco de dados.[/quote]

Olá Anderson!

Seguem as bancas em João Pessoa que receberam a revista:

(Banca Vina Del Mar I) ? Parque Solon de Lucena, nº 119 (Lagoa)

(Banca Vina Del Mar II) ? Av. Almirante Tamandaré, Tambaú (Em frente ao Hotel Tambaú)

(Banca Vina Del Mar III) ? Av. Flavio Ribeiro Coutinho, Manaíra (Mag Shopping)

(Banca Vina Del Mar IV) ? Av. Flavio Ribeiro Coutinho, nº 615, Manaíra, (Habib?s)

(Revistaria Brasil) ? Av. Flavio Ribeiro Coutinho, Manaíra (dentro do Manaíra Shopping)

(Intermares Revistas) ? Av. Mar Vermelho, nº 720, Intermares (Em frente ao Posto Intermares)

Espero ter ajudado!

[quote=Guerr@][quote=andersonrc]Procuro essa revista há duas semans nas bancas e não encontro.

Uma pena, já que me interessei muito por determinados artigos, principalmente relacionado a banco de dados.[/quote]

Olá Anderson!

Seguem as bancas em João Pessoa que receberam a revista:

(Banca Vina Del Mar I) ? Parque Solon de Lucena, nº 119 (Lagoa)

(Banca Vina Del Mar II) ? Av. Almirante Tamandaré, Tambaú (Em frente ao Hotel Tambaú)

(Banca Vina Del Mar III) ? Av. Flavio Ribeiro Coutinho, Manaíra (Mag Shopping)

(Banca Vina Del Mar IV) ? Av. Flavio Ribeiro Coutinho, nº 615, Manaíra, (Habib?s)

(Revistaria Brasil) ? Av. Flavio Ribeiro Coutinho, Manaíra (dentro do Manaíra Shopping)

(Intermares Revistas) ? Av. Mar Vermelho, nº 720, Intermares (Em frente ao Posto Intermares)

Espero ter ajudado!

[/quote]

Obrigado Guerr@

Vou passar novamente na Banca Vina Del Mar da Lagoa.

Grande professor, orientador, mestre e doutor !

Comprei a edição atual (51) e, no meu caso, só os artigos de NoSQL já me valeram a pena, pois esclareceu bastante sobre o assunto (apesar de eu estar mais focado mesmo em desenvolvimento java).

No final de dezembro de 2011 tentei fazer a assinatura da revista pelo site (inclusive pagando por lá) e tive dificuldades. No final das contas ainda estou comprando-a avulsa.

Um grande abraço !@!

Pedro Abs

Ola, pode me informar em quais bancas a revista foi distribuida na cidade de Sao Bernardo do Campo - SP ?

Estou interessado mas no momento fora do Brasil, vou pedir para o meu pai comprar para mim.

Grato

Parabéns ao pessoal da revista MundoJ.

Essa é a 1ª revista que eu compro, e estou achando bem interessante o que falam do NoSQL. Essa edição tá demais.

Será que ainda veremos a revista MundoJ publicada mensalmente?

Também curti essa edição.

[quote=andersonrc]Parabéns ao pessoal da revista MundoJ.

Essa é a 1ª revista que eu compro, e estou achando bem interessante o que falam do NoSQL. Essa edição tá demais.

Será que ainda veremos a revista MundoJ publicada mensalmente?[/quote]

Muito obrigado pelos elogios! Realmente demoramos um pouco para publicar sobre o assunto, justamente para poder reunir um material bem legal sobre NoSQL.

Infelizmente não temos planos a curto prazo de tornar a revista mensal. Nosso medo é haver uma queda na qualidade dos artigos…

estou muito contente com as materias que sao abrangidas nas edições… parabens guer@!!

Pode me informar onde posso encontrar essa revista aqui em Belém - PA. Obrigado desde já.

Como faço para conseguir essa edição?

No site da revista: http://www.mundoj.com.br/edicoesanteriores.shtml