Mulher na área,assusta vc?

Não me assusta e não tenho qualquer tipo de preconceito. Porem minha experiencia com mulher na equipe nao foi boa, era do tipo ja citado no topico, que se enrola e acaba pedindo para algum amigo fazer o codigo pra ela, na verdade ela chamava o cara pq estava com dúvida, mas o cara ia la e acabava por fazer praticamente todo o código.

Mas com certeza esta se encaixa nas exeções.

Sim… e as que participam não ficam muito tempo tbm… pois sempre, SEMPRE, tem uns engraçadinhos que ficam fazendo “piadinhas” e dando em cima das usuárias.
Fale com a nossa moderadora Lina que ela te confirma isso rs

Respondendo sua pergunta… eu deixaria de contratar qualquer um que não tenha o perfil desejado pra vaga, seja homem, mulher, gay… um bom profissional deve ser valorizado pelo conhecimento e potencial, não pelo sexo. Mas mulheres nas equipes faz um bem pro ambiente sim, o ambiente 100% masculino acaba sendo mais “bagunçado”.

[]s[/quote]

Assino em baixo em absolutamente todas as observações.
[/quote]

++

Tchauzin![/quote]

Concordo!

Tem muita mulher que da de 10 a 0 em profissionalismo e conhecimento nos homens.

Uma coisa que eu acho engracado eh essa coisa de “protecao” com as mulheres, parece o fim do mundo quando um cara manda uma mensagem dando em cima de alguma usuariA no forum, porem, eu mesmo ja recebi o mesmo tipo de emails vindo de usuariAs e pra mim nao faz nenhuma diferenca.

As vezes eu percebo essa certa protecao tb no ambiente de trabalho. Outra coisa que rola tb sao meninas que sempre jogam charminho pra todos os lados pra obter algumas vantagens, ja trabalhei com um cara que praticamente fazia os codigos pra uma garota e ela ficava jogando charme so pro cara trabalhar pra ela, o pior e que a mina era noiva, saiu da empresa e NUNCA saiu com o cara, nem pra tomar um cafe.

Provavelmente se voce o contrario o cara dando em cima da menina ia ser um problema.

//Daniel[/quote]

Cara me fizesse lembrar de uma figura que é exatamente assim, mas essa mentira ambulante (digo isso por que ela passa imagem de quem faz, quando quem faz não é ela e sim algum tonto desavisado) está estudando, e tipo… TODAS as matérias mais punk do curso (tipo BD, programação, engenharia) ela passou fazendo beicinho. É por esse tipo de pessoa que muitas vezes as mulheres são discriminadas, e não têm jeito… ainda mais se tratando de um mercado de trabalho machista feito esse. O negócio é que mulher trabalhando nessa área não assusta, mas já começa em pleno descrédito, justamente por mentiras ambulantes que fazem beicinho em cima dos mongo e acabam manchando toda uma categoria.[/quote]

Ninguém merece esse tipo de “pessoa”,falo por experiência,mas ha homens que enrolam tb.Exemplo,projeto final de Banco de dados,era pra ser feito em grupo,meu grupo 3 mulheres e 2 homens,quase fiquei doida fiz praticamente tudo sozinha,visão,funções,trigger,stored procedure,me"ajudaram"inserindo uns dados,resultado final um menino que não fez nada,ai desculpe ele me passou alguns dados no bloco de notas, para eu inserir, ficou com uma nota maior que eu,será que isso tb ,não foi um preconceito.

Aliás, os alunos reclamam, reclamam, reclamam de prova, mas vocês conhecem algum outro tipo de avaliação que não dá espaço para esse tipo de pessoa?

Aliás, os alunos reclamam, reclamam, reclamam de prova, mas vocês conhecem algum outro tipo de avaliação que não dá espaço para esse tipo de pessoa?[/quote]
Com certeza um projeto com os módulos bem definidos e um grupo justo e acertado entre si sobre qual integrante vai ficar com qual módulo.
Com essa proposta vai ficar bem claro o integrante que tiver trabalhado mais e o integrante que tiver trabalhado menos :idea:

Não vejo problema nenhum em ter mulheres na área.

Em um dos últimos empregos em que eu trabalhei no setor de TI tinham mais mulheres do que homens. :shock: No geral é mais fácil conversar com elas sobre o projeto ou os projetos.

Creio que o que importa é se a pessoa é profissional e consegue desenvolver o sistema ou fazer o que é pedido pelo cliente.

Também não vejo problemas, e é um fato que em muitas empresas as mulheres alcançam níveis mais altos na carreira antes dos homens, e por mérito próprio. Nas várias madrugadas e fins de semana que trabalhei o número de homens de plantão era bem maior do que as mulheres - ou seja, elas estavam no comando! :-o

As analistas de sistema que conheci se mostravam interessadas, pacientes e dispostas a aprender e encarar novos desafios. Mas aqui não é sexismo: existem pessoas competentes ou não em ambos os sexos - não dá para generalizar.

na minha região é dificil encontrar uma mulher na área. Nas faculdades aqui da região uma sala com 40 pessoas 6 é mulher e essas até a formatura forma no máximo 2 ou até zero. Mas não vejo problema nenhum desde que tenha competência.

Não assusta!

Aliás o ideal em um grupo é haver aproximadamente metade homens e metade mulheres para haver equilibrio em algumas coisas que só sendo psicologo para explicar.

A safadeza é democratica, ela não tem problemas com genero sexual, raça ou credo.

Já tive bons exemplos femininos, e péssimos também. Infelizmente os péssimos foram os que marcaram mais: O tipo “mal amada”, revoltada com tudo com crises por todo o lado e o tipo filha da p$#a que “sai” com o chefe e cria um cargo para si, algo como a “dona do chefe” - nunca leva bronca, nunca pega problemas, aumento de salário garantido, pode faltar a vontade (mediante desculpas esfarrapadas) e ainda por cima dá idéias ridiculas que são eleitas pela “chefia”.

flws

Aliás, os alunos reclamam, reclamam, reclamam de prova, mas vocês conhecem algum outro tipo de avaliação que não dá espaço para esse tipo de pessoa?[/quote]

E quem disse que no meu caso a garota deixou de fazer as provas? Ela fez todas (inclusive reprovou em algumas, e deu jeito de validar a matéria mesmo assim), mas utilizou de tudo que foi tipo de cola, a prova em si é apenas um indicador nada mais, o problema é mais profundo é algo de caráter mesmo, por que se ela tivesse um pingo de consciencia ia ver a titica que tava fazendo e ia criar vergonha nas fuça para estudar mais e aprender de forma verdadeira. Isso é mentalidade de quem está no ensino médio e acha que colar ou usar de outros artificios é a melhor saída, por que depois de passar pela matéria nunca mais vai precisar ver aquilo na vida quando na verdade a vida dela (a profissional) vai ser aquilo e pronto! Ela vai precisar de cada gota do conhecimento que deram à ela para poder sobreviver no mercado de trabalho, e não ficar com cara de, me desculpe, cara de bunda na frente do computador.

Oi,

Estou quase tendo um colapso nervoso lendo tudo isso.
Gente, a pergunta é tão simples: Mulher na área,assusta vc ?..

… e você ficam nesse negocio de Machismo e Feminismo, Ofensas, flame etc…

:twisted:

[quote=Anime]Bom dia,pessoal…

Gostaria de opiniões sinceras,pois já senti na pele o preconceito.

Você deixaria de contratar uma programadora,pelo simples fato dela ser mulher?
[/quote]

Se ela preencher o requisito entraria como qualquer outro candidato, na TCS assim como aqui na CB há várias garotas na área de programação. :smiley:

[quote=lina]Oi,

:twisted: [/quote]

Ei, isso é um fórum de discussão e não agrega nada tratar os assuntos de forma superficial. Acredito que estamos em um ponto onde estamos explicando o por que que as mulheres não assustam e isso eu acho pertinente à discussão que estamos tendo. Desencana e deixa o assunto fluir, até mesmo por que pelo menos pra mim ainda não vi nenhum flame no assunto (Ou então esquece esse assunto. Desse jeito o “colapso” passa).

Galera pelo o que li dos posts, muita gente já trabalhou em lugares em que tivesse mulheres na área de programação, só eu q n tive essa sorte rsrsrs.
No inicio da minha graduação tinha 4 mulheres na minha sala, dessas 4 n sobraram nenhuma, a única mulher q formou conosco era da turma anterior, ela estava repetindo o ultimo período.

Agora em meu curso de especialização existe cerca de 30 homens e nenhuma mulher, as vezes fico até chateado com isso.

Tratando-se da capacidade das mulheres atuarem em nossa área eu n tenho dúvida quanto a isso, mas sinceramente eu acho q isso n é coisa para mulheres, afinal quem nunca teve q virar a noite programando? entao, acho q isso deve ser muito angustiante para uma mulher.

Eu vi neste tópico que existe posts de mulheres q são moderadoras aqui do GUJ, então realmente não da pra assustar em ver mulheres nesta área… rsrs

[quote=lina]Oi,

Concordo! E, respondendo à pergunta: Não! Não me assusta nem um pouco.

O que me assusta mesmo é profissional incompetente na área.

[quote=Ataxexe][quote=lina]Oi,

:twisted:[/quote]

Então vc vive assustado, pq essa raça tá cheio na área.

Exemplo: “Precisamos de um Gerente de Projetos, olha pro faxineiro passando e diz: - O senhor sabe programar?
Faxineiro: - Não
Chefe: - Sabe Ler e escrever?
Faxineiro: - Sei.
Chefe: - Parabéns vc é nosso novo Gerente de Projetos.”

Gente assim tá cheio :lol:

[quote=Eduardo Bregaida][quote=Ataxexe][quote=lina]Oi,

:twisted:[/quote]

Então vc vive assustado, pq essa raça tá cheio na área.

Exemplo: “Precisamos de um Gerente de Projetos, olha pro faxineiro passando e diz: - O senhor sabe programar?
Faxineiro: - Não
Chefe: - Sabe Ler e escrever?
Faxineiro: - Sei.
Chefe: - Parabéns vc é nosso novo Gerente de Projetos.”

Gente assim tá cheio :lol: [/quote]

Bingo! Heheh…

Engraçado, nunca vi tanta mulher aqui no GUJ antes desse tópico.

Isso me passou pela cabeça também…

[quote=marcos1EM]Galera pelo o que li dos posts, muita gente já trabalhou em lugares em que tivesse mulheres na área de programação, só eu q n tive essa sorte rsrsrs.
No inicio da minha graduação tinha 4 mulheres na minha sala, dessas 4 n sobraram nenhuma, a única mulher q formou conosco era da turma anterior, ela estava repetindo o ultimo período.

Agora em meu curso de especialização existe cerca de 30 homens e nenhuma mulher, as vezes fico até chateado com isso.

Tratando-se da capacidade das mulheres atuarem em nossa área eu n tenho dúvida quanto a isso, mas sinceramente eu acho q isso n é coisa para mulheres, afinal quem nunca teve q virar a noite programando? entao, acho q isso deve ser muito angustiante para uma mulher.

Eu vi neste tópico que existe posts de mulheres q são moderadoras aqui do GUJ, então realmente não da pra assustar em ver mulheres nesta área… rsrs[/quote]

Virar a noite programando,angustiante, affff.ADORO!!!

E ainda tem gente que subestima. :lol: