Mudar variável automaticamente no Eclipse

Alguém pode me informar como mudar o TIPO de uma variável automaticamente no Eclipse?

Amigo explique melhor pq não ficou claro oq vc esta querendo fazer.

Não, acho que o eclipse não faz o que eu quero.

É o seguinte… se eu quiser modificar o tipo de uma variável, só é ir na assinatura dela e mudar. É simples.

Só que em todos os lugares em que eu mexo com essa variável, vai dar um erro, logicamente.

Então, o Eclipse tem como prever esses erros?

Exemplo: eu tenho uma variável do tipo String e mudo a assinatura dela para o tipo int. Mas logo em seguida, eu continuo passando uma String pra essa mesma variável. Aí vai dar erro! Vejam:

public void meuMetodo(String s) {
String variavelParaMudar;
variavelParaMudar = s;
}

SE EU MUDAR A ASSINATURA DA MINHA VARIÁVEL (variavelParaMudar) PARA int:

public void meuMetodo(String s) {
int variavelParaMudar;
variavelParaMudar = s;
}

EU AINDA CONTINUO PASSANDO UMA STRING! O ECLIPSE PREVÊ ESSAS MUDANÇAS?

bom dar uma olhada na na parte de busca no arquivo fonte… ai deve ter alguma opcao de localizar e substituir semelhante do word… o eclipse nao é dificil de mexer… se seu ingles nao for bom, vai levar mais tempo para procurar mais vai achar… se vc ja programou na vida e usou qualquer tipo de ide.

hahaahaha… era melhor nem ter escrito nada. :wink:

localizar do word é? KKKKKKKKK já vi que tu entendeu o que eu quero mesmo…

mais nao é nao? no word temos o recurso de localizar e substituir no isso que vc quer… alterar a variavel em um local e onde ela tiver ela… tb sofrer alteracao automaticamente… no é isso?

1 curtida

Tem de dar erro mesmo, porque ao mudar o tipo de uma variável, provavelmente você tem de mudar também o tipo de coisas que você vai fazer com ela. Por exemplo, digamos que você tivesse algo como:

String s = "0123";
int rotina (String s) {
    return Integer.parseInt (s);
}

Quando você mudou o tipo, você fatalmente vai ter de mudar o tipo de coisas - o significado da própria variável deve ter sido alterado. Portanto ainda bem que dá erros de compilação :stuck_out_tongue:

LPJava, o que você está pedindo não faz sentido… Cada variável tem seus métodos específicos… Por exemplo, ao comparar um int você usa o == e ao comprar String você usa o .equals(). Como você quer que o Eclipse preveja tudo isso???

Impossível ^^

thingol e thundercas:

falaram coisas nada a ver. :wink:

minha dúvida é outra completamente diferente!

[quote=thiag_ohe]thingol e thundercas:

falaram coisas nada a ver. :wink:

minha dúvida é outra completamente diferente![/quote]
O eclipse não faz o que vc esta querendo!

FIM!

[quote=thundercas]LPJava, o que você está pedindo não faz sentido… Cada variável tem seus métodos específicos… Por exemplo, ao comparar um int você usa o == e ao comprar String você usa o .equals(). Como você quer que o Eclipse preveja tudo isso???

Impossível ^^[/quote]

quem ti falou q eu quero isso? observe o que falei… la em cima e o que eu entendi o que o thiag_ohe queria…

Abra seu word e digite varios int e depois use o recurso localizar/substituir e diga onde tiver int vai ser String, ele queria um recurso desse no eclipse… acho que vc nao entendeu direito…

flw!

Desenterrando o topico, acho que o que ele queria era o Name Refactoring.
Apenas clique na variavel que vc quer alterar e use o atalho ALT + SHIFT + R, mude o nome da variavel e aperte enter, pronto todas as variaveis foram renomeadas.

Isso é para o nome. Ele queria para o tipo dela.