Mudar fonte de um List

Olá alguém sabe como eu faço para mudar a fonte de um List, eu tentei mudar com um setFont, aí ele pede pra passar como parâmetro um objeto Font, mas eu não consegui instanciar um objeto desse tipo pra passar para o método setFont, :arrow: desde já, agradeço!

Qual foi o problema ao instanciar o Font?

Opa, eu consegui… a moral era a seguinte não é possível instanciar um objet fonte vc tem que fazer o seguinte:

Font f = Font.getFont(Font.FACE_MONOSPACE, Font.SIZE_LARGE, Font.STYLE_BOLD);

Só que a gora me surgiu um outro problema, na hora de setar a fonte para o List ele me pede como parâmetros um int e uma fonte, eu coloquei o seguinte código

listaPedidosPendentes.setFont(0, f);

mas ele dá o seguinte erro:

Menu.java [1.345:1] cannot resolve symbol
symbol  : method setFont (int,javax.microedition.lcdui.Font)
            listaPedidosPendentes.setFont(0,  f);

o que seria esse int que ele pede? pra que que serve… o que eu posso passar ali…

Tem certeza que pede um int? Segundo o erro, esse método não existe… Dê uma olhada na API, lá explica tudo isso…

[]'s

pede… eu li lá… esse int é índice da lista que terá sua fonte mudada… e quanto aquele erro, só dava aquilo no NetBeans, quando eu dava um build usando o WirelessToolkit, aquele erro sumia… loucura do NetBeans mesmo

Por curiosidade…onde vc viu que o objeto List do MIDP suporta o setFont ?

Eu fui na especificação do MIDP 1 e lá não consta isto.

agora não me lembro o link de cabeça… mas eu li que tinha e outra coisa… eu estava usando o NetBeans, aí eu dei um listaPedidosPendentes (instancia de List), e dei um ctrl+espaço que chama o complemento de código e vi os métodos que eu poderia utilizar e entre eles estava o setFont…

No meu Eclipse isto não funciona.

E pode consultar o Javadoc do List que vc vai comprovar que este método setFont não faz parte da especificação.
C:/…/wtk104/docs/api/javax/microedition/lcdui/List.html

Pode até ser que este recurso exista no MIDP 2.0, mas no 1, não ! :cry:

Na MIDP 1.0 realmente não existe mas na MIDP 2.0 é possível fazer isso sim