como se o livro fosse ruim ¬¬ se o cara sabe o conteudo de um livro como este… da pra fazer quase tudo…
ja começa que ele aprende a estudar… direito perde o medo de livros grandes muito comun em faculdades por exemplo.
um cara que estuda um livro desse se aproxima rapidamente de estudar Design Patterns,JDBC e com a base toda ele aprende muito rapidamente qualque framework por exemplo.
dai vai da concepçao do é “manjar” se eu pegar qualquer idiota e falar vo te pagar 500 conto para ele ler hibernate in action rapidao ele “manja”
Então o cara que “ESTUDOU” um kathy Sierra ou Deitel todo e passa numa prova no minimo conhece bastante coisa.
Particularmente eu sempre consegui fazer o que eu precisava fazer “rodar” cumprir o nescessario,so que isso não quer dizer que eu fiz da “Maneira Correta” o que muitas veses eu fiz “porcamente” mais fiz o trabalho pois tenho que ganhar o pão, SCJP assegura a BASE e que o cara estudou o “JEITO CERTO” de fazer as coisas.
Se voce cria um arma e cria uma certificaçao para provar que a pessoa sabe usar ela direito isso não quer dizer que ela é um excelente atirador mais sim que sabe usar a arma direito.
dai esse pessoal que so fica falando essa porcaria devia perguntar por que EXISTE homologaçao para TEF,NFP,NFE que é nada mais que uma certificaçao que o produto atinge os requisitos minimos tanto de qualidade quanto segurança, mais tem varios programas não homologados no mercado… que são lentos e zuado mais funcionão.
conclusão… se a empresa fez um bom trabalho homologar é so um toque final no software de automação por exemplo “apesar de ser obrigatorio”…
o mesmo pode se pensar do programador SE ELE manja fazer uma prova não deve ser dificil é so um toque final.
e fazer uma prova dessa fica facil quando voce estuda os “livrinhos” sou seja quando voce sabe o conteudo cobrado.
[color=red]é incrivel a quantidade de pessoas que tentão desmerecer as coisas dos outros, coisas criadas pelos criadores da Linguagem e que se não fossem nada serião GRATIS e todo cara que sabe fazer Hello world teria uma[/color]