Mudanças no modelo de certificação da Sun

[quote=walissongpi][quote=saulods]Será que vai valer a pena Tirar Certificação agora ?

[/quote]
Acredito que sim. Estou esperando chegar meu Certificado. Mesmo se eles “aposentarem” as sertificações SUN, o mais importante, seu conhecimento, ficará intacto.[/quote]

Isso não tem nada a ver, certificação não prova que você manja mesmo, a SCJP é uma grande prova de decorar o livro da Kathy :smiley:
Mas pessoal realmente é melhor aguardar e ver as mudanças.
Mta especulação ainda.

voce so pode estar brincando esta dizendo que todos nos que somos certificados “não somos dignos” não seja ridiculo.[/quote]

com certificação ou não você pode ou não ser um programador Digno, não é a certificação que prova isso e sim seu conhecimento.

Pra ser sincero, me preocupo quando as pessoas ficam tão preocupadas com certificação. Certificação não mostra nem 1/1000 do que um desenvolvedor bom é capaz de fazer.

pra ser sincero eu me preocupo com a preocupação de tantas pessoas sobre as certificações…

quem tira certificação provavelmente tem um bom motivo. independente qual for, que estude para entender sobre o assunto.

Se não entender, uma hora isso vai ser cobrado…

como se o livro fosse ruim ¬¬ se o cara sabe o conteudo de um livro como este… da pra fazer quase tudo…

ja começa que ele aprende a estudar… direito perde o medo de livros grandes muito comun em faculdades por exemplo.

um cara que estuda um livro desse se aproxima rapidamente de estudar Design Patterns,JDBC e com a base toda ele aprende muito rapidamente qualque framework por exemplo.

dai vai da concepçao do é “manjar” se eu pegar qualquer idiota e falar vo te pagar 500 conto para ele ler hibernate in action rapidao ele “manja”

Então o cara que “ESTUDOU” um kathy Sierra ou Deitel todo e passa numa prova no minimo conhece bastante coisa.

Particularmente eu sempre consegui fazer o que eu precisava fazer “rodar” cumprir o nescessario,so que isso não quer dizer que eu fiz da “Maneira Correta” o que muitas veses eu fiz “porcamente” mais fiz o trabalho pois tenho que ganhar o pão, SCJP assegura a BASE e que o cara estudou o “JEITO CERTO” de fazer as coisas.

Se voce cria um arma e cria uma certificaçao para provar que a pessoa sabe usar ela direito isso não quer dizer que ela é um excelente atirador mais sim que sabe usar a arma direito.

dai esse pessoal que so fica falando essa porcaria devia perguntar por que EXISTE homologaçao para TEF,NFP,NFE que é nada mais que uma certificaçao que o produto atinge os requisitos minimos tanto de qualidade quanto segurança, mais tem varios programas não homologados no mercado… que são lentos e zuado mais funcionão.

conclusão… se a empresa fez um bom trabalho homologar é so um toque final no software de automação por exemplo “apesar de ser obrigatorio”…

o mesmo pode se pensar do programador SE ELE manja fazer uma prova não deve ser dificil é so um toque final.

e fazer uma prova dessa fica facil quando voce estuda os “livrinhos” sou seja quando voce sabe o conteudo cobrado.

[color=red]é incrivel a quantidade de pessoas que tentão desmerecer as coisas dos outros, coisas criadas pelos criadores da Linguagem e que se não fossem nada serião GRATIS e todo cara que sabe fazer Hello world teria uma[/color]

Não disse q o livro e ruim e sim q qq q decora passa na prova programadores bons e ruins. Só acho inútil tanta tempestade num copo d’água conheço bons programadores certificados e ruins tbm o msm ocorre p aqueles sem certificação.

concordo plenamente que depende da pessoa é que do jeito que tu falou pra min parecia que voce quis dizer que tanto fazia ter estudado como se fosse uma coisa futil.

so mais uma coisa li os livros da kathy e do deitel são ótimos. Antes de dizer algo Nd a ver leia bem.
Tenho as minhas certificações estudei e etc. Mas conheço MTS q tbm tem e n manjam só pq decoraram o livro.
Ps responder no itouch êh um porre.

[2]

Tambem conheço caras que são otimos e não certificados… mais a cada 10 pessoas nao certificadas que eu conheço apenas 1 ou 2 manjam bem, o resto faz o arroz feijão

Agora a cada 10 certificados, 1 ou 2 são toscos tipo “decorarão e nao implementarão”, o resto geralmente ta buscando se especializar mais e mais por que pega gosto pelo estudo.

talves seja por que trabalho em um lugar com muitos funcionarios tu ve muito cara ruim… quando mais a empresa é menor a maioria dos funcionarios manja não importando muito a certificaçao.

So mais uma coisa AS EMPRESAS mais legais te pagão e incentivão os funcionarios a tirar certficação por que sabem que elas so vão ganhar com isso tendo um cara mais estudado… voce faz a prova se passar a empresa paga senão tu paga por não estudar direito.

Se fosse tão facil a SCJP a Sun,Caelum,Impacta,Global Code e mais mil e uma escolas… não terião cursos preparatorios para certificação CAROS, era so comprar o TESTKILLER por 89 dolares, como os caras gostão de falar.

Tambem conheço caras que são otimos e não certificados… mais a cada 10 pessoas nao certificadas que eu conheço apenas 1 ou 2 manjam bem, o resto faz o arroz feijão

Agora a cada 10 certificados, 1 ou 2 são toscos tipo “decorarão e nao implementarão”, o resto geralmente ta buscando se especializar mais e mais por que pega gosto pelo estudo.

talves seja por que trabalho em um lugar com muitos funcionarios tu ve muito cara ruim… quando mais a empresa é menor a maioria dos funcionarios manja não importando muito a certificaçao.

So mais uma coisa AS EMPRESAS mais legais te pagão e incentivão os funcionarios a tirar certficação por que sabem que elas so vão ganhar com isso tendo um cara mais estudado… voce faz a prova se passar a empresa paga senão tu paga por não estudar direito.

Se fosse tão facil a SCJP a Sun,Caelum,Impacta,Global Code e mais mil e uma escolas… não terião cursos preparatorios para certificação CAROS, era so comprar o TESTKILLER por 89 dolares, como os caras gostão de falar.[/quote]

Bom n sei onde vc trab, tbm n preciso saber, passei bom grandes e pequenas empresas, sinceramente todas primeiro querem dinheiro, estou trab numa grande empresa e nem metodologia os caras aplicam, bom cada um tem sua opinião, msm assim vc tende a nao ler direito oq escrevo, eu disse q vcs tao fazendo tempestade num copo d’água, espera primeiro a Oracle firmar e depois senta o pau, reclamar aqui não vai resolver nada. :smiley:
PS: prefiro tc no meu macbook mtooo melhor rs

é sei como é postar no iphone é zuado ainda dentro do fretado piora.

é sei como é postar no iphone é zuado ainda dentro do fretado piora.[/quote]

hahaha é verdade aperta uma letra vem 2 fora o bendito autocomplete hahuahuaa :lol:

Aproveitando a discução:

eu por exemplo, trabalho com Delphi a 5 anos… tenho conhecimento da linguagem, da ferramenta, etc… além disso, tenho conhecimento específico do ramo em que minha empresa atua, ou seja, o conhecimento do negócio, o que o cliente precisa. Além disso, participei e coordenei outros projetos de menor porte / internos na empresa. Me considero um bom programador.
Ok, agora no meu caso creio que a certificação Java seria uma coisa muito boa para mim conseguir um emprego para trabalhar com Java, pois, o conhecimento de do dia-a-dia, sobre o que e como deve ser feito para atender o cliente eu tenho, porém não domino a ferramenta, no caso Java.
O que vocês acham?

[b]Caros amigos,

seria natural isso ocorrer, devem vim mais mudanças em breve!

Agora, poderiam me informar o que realmente houve de mudanças, ví diversas mensagens relacionada ao assunto, mais não possui assim uma informação concreta.

Grato. :smiley: [/b][color=darkblue] [/color][size=18] [/size]

[quote=maget][b]Caros amigos,

seria natural isso ocorrer, devem vim mais mudanças em breve!

Agora, poderiam me informar o que realmente houve de mudanças, ví diversas mensagens relacionada ao assunto, mais não possui assim uma informação concreta.

Grato. :smiley: [/b][color=darkblue] [/color][size=18] [/size][/quote]

O grande problema é exatamente não existir uma informação concreta:

http://blogs.oracle.com/certification/2010/02/0200.html

@Link_pg

Concordo em absoluto com o que você escreveu. A certificação é uma obsessão de muitos por conta do bom e velho bacharelismo que ainda reina no nosso país. Como você muito bem descreveu, são tratadas como o fim.

Pausa pra vomitar…

seu comentário tem o mesmo valor dos que defendem que pra ser “digno” tem de ter certificação.

eu também, mas a proporção de ruins é bem menor entre os certificados.

[quote]Pausa pra vomitar…
[/quote]

bela expressão para a ocasião auahuahuah

[quote]Eduardo Bregaida wrote:
… conheço bons programadores certificados e ruins tbm o msm ocorre p aqueles sem certificação.

eu também, mas a proporção de ruins é bem menor entre os certificados. [/quote]

Exatamente isso!