Bom dia comunidade, tudo bem ?
Estou muito pensativo por esses dias (há um pouco mais de 1 mês), quando fui desligado do meu último emprego.
Eu tenho mais de 9 anos de experiência na área de TI, sempre trabalhei na área, como Suporte Técnico de sistemas ERP, Desenvolvimento de Querys SQL utilizando o BD PostgresSQL, MySQL e Analista de Sistemas. Já participei de vários projetos de implantação de sistemas para diversos nichos.
Porém, nunca trabalhei na área de Desenvolvimento de Software.
Pois bem, após receber a demissão do meu último emprego, me decidi. Quero migrar de carreira, dentro da área de TI e de uma vez por toda, trabalhar como dev.
Para isso, precisei escolher uma linguagem para seguir e me desenvolver, essa foi Java. Não sou tão leigo no assunto, apesar de tudo, eu estudo Java há algum tempo.
Mas, percebo agora, olhando para o Mercado de Trabalho que está bem difícil de conseguir uma oportunidade na área de dev Java.
Hoje tenho 29 anos de idade e vou completar 30 no próximo mês. (Não sei se é uma boa idade para migrar de carreira)
O processo de Recrutamento e Seleção, principalmente no Brasil é horrível na minha opinião. Além da demora no processo, muitas vezes não temos o retorno quando obtemos um NÃO. Como também, 99,9% das vagas não divulgam o salário ofertado.
Já me candidatei em diversas vagas, mas até o momento não tive nenhum sucesso para uma oportunidade como Dev Java.
As vezes penso em desistir, tentar outra coisa e sair da área de TI. Pois, fala-se muito por ai que o mercado está aquecido e etc. Mas aquecido pra quem ? rsrsrs
Vocês tem alguma dica ou opinião que possa me ajudar ? Ao menos entender como é ou o que fazer pra conseguir uma oportunidade.
Segue meu linkedin: https://www.linkedin.com/in/adrianoangeli/
Obrigado !