Se eu estiver postando isso aqui na área errada, peço desculpas. Sou novo por aqui e achei que esta é a área mais apropriada para o caso.
Tenho 25 anos e vou me formar em adm, mas o mercado não está nada fácil para estagiar na área. Eu e muitos amigos de faculdade estamos na mesma situação e os que conseguiram emprego na área ganham pouquíssimo. Acredito que este curso só é útil se for feito numa instituição renomada, o que não é meu caso. Eu escolhi o curso porque não sabia/sei o que gosto de fazer. Já passei anos pensando a respeito e fazendo testes vocacionais, mas não consigo achar algo do qual eu diga “nasci pra isso!”. Vou ter que partir pra uma área mais “empregável” e aprender a gostar dela.
Como sempre gostei de jogos, tecnologia e computadores, eu acho que a área de T.I. pode me agradar.Dizem que a programação é uma boa porta de entrada porque é uma área muito fácil de achar vagas, crescer na carreira e ganhar uma graninha boa. Isso me atraiu bastante. Afinal, pra um cara formado num curso genérico e ultrapassado e que não sabe o que gosta, essa é a combinação perfeita. Eu sei que não é só fazer um cursinho aqui e ali e já sair ganhando 8k/mês… Mas só de saber que o mercado oferece muitas vagas e possibilidade de crescer, eu já fico interessado.
Não entendo nada de programação e terei de começar do zero, mas eu aprendo rápido, principalmente se tratando de tecnologia. Eu sei que aqui tem muita gente que é do ramo, por isso acho que aqui posso ganhar boas dicas ou me desiludir logo. Gostaria que me mandassem a real.
Moro na região metropolitana de SP e trabalho num emprego que não dá nenhuma chance de crescer. Estou lá há quase 5 anos com meu chefe me prometendo uma chance de crescer e nada, só os amiguinhos pessoais e parentes se dão bem ali. Salário tá congelado. Sim eu procurei outras vagas, mas como eu disse: tá embaçado conseguir uma chance. Ainda mais agora na pandemia. Isso tá me dando uma ansiedade do kct. As vezes eu tenho a impressão que vou chegar nos 30 nesse emprego zoado e com um diploma que não servirá para nada.
Vocês acham uma boa partir pra programação ou eu tô viajando?
O que fariam no meu lugar?