Mudança de área (Infra->Desenvolvimento)

Boa tarde a todos!

Hoje sou analista de suporte pleno e já tenho algumas certificações na área. Estou com 29 anos, sendo 10 trabalhados na area de TI. Tenho ingles fluente e alem da experiencia com infra, já programei em Java e VB6 (anos atras).

Estou empregado e recebendo razoavelmente bem, mas me considero com “sorte” pois o mercado de infra não é lá essas coisas e tende a piorar a longo prazo.

Na minha humilde opinião, infra tende a virar apenas “serviços” e a coisa vai pegar fogo mesmo é na area de desenvolvimento pois são cada vez mais pessoas precisando de mais dados “anywhere”.

Na opinião de voces, uma mudança para a area de desenvolvimento (especificamente Java pois gosto muito) seria uma jogada ruim na minha carreira ? Acompanhando muitos amigos que já estão nessa area vejo que as oportunidades estão surgindo com mais facilidade para eles.

Muito Obrigado!

Cara a 1 ano e meio fiz essa mudança da área de infra para desenvolvimento. E só tenho uma coisa a te disser não me arrependo em nada… pelo contrario.
Mais vc tem que esta disposto a entra de cabeça em uma área a qual a produção também tem que ser intensa. E outro fator e gosta não e so entrar por que o boom de oportunidades esta sendo maior que na área de desenvolvimento vc tem que realmente gosta de programar.
Um conselho que posso lhe dar mais não sei se encaixa na sua realidade e o seguinte:
Se na empresa a qual vc trabalha hoje tem área de desenvolvimento fale que vc quer mudar de área ou ate mesmo aprender sobre essa área para que quando surgir oportunidade vc possa ser aproveitado. Foi assim que eu comecei e 6 meses depois já tive a oportunidade em uma grande empresa de desenvolvimento.

Pense muito antes de tomar sua decisão para depois ficar se lamentando. Pois isso e algo muito serio.

Obrigado pela resposta! Voce foi bem coerente e realista.