Bom dia, galera, to com outro problema, tenhu uma entidade do banco de dados chamada Contato que na minha aplicação o usuario pode enviar um contato(Um Fale Conosco) para o banco de dados sendo assim queria listar os contatos lidos e não lidos e para isso tenhu um atributo chamado lida que recebe N ou L.
No meu ContatoDAO tenho assim
public static List<Contato> recuperarNaoLidas() {
conectar();
List<Contato> contatosNaoLidas = em.createQuery("select con from Contato as con where con.lida = :lida order by con.nomeContato").setParameter("lida", "N").getResultList();
desconectar();
return contatosNaoLidas ;
}
e outro assim
public static List<Contato> recuperarLidas() {
conectar();
List<Contato> contatosLidas = em.createQuery("select con from Contato as con where con.lida = :lida order by con.nomeContato").setParameter("lida", "S").getResultList();
desconectar();
return contatosLidas ;
}
No ContatoFachada
public static List<Contato> listarNaoLidas() {
return ContatoDAO.recuperarNaoLidas();
}
public static List<Contato> listarLidas() {
return ContatoDAO.recuperarLidas();
}
e finalmente no ContatoManagedBean
private ListDataModel contatoNaoLidas;
private ListDataModel contatoLidas;
os get e set
private void recuperarTodas() {
this.contatoNaoLidas= new ListDataModel(ContatoFachada.listarNaoLidas());
this.contatoLidas= new ListDataModel(ContatoFachada.listarLidas());
}
public String listar() {
this.recuperarTodas();
return "sucesso";
}//chamo este metodo em um command:button
Bom o que acontece que eu tenho 2 rich:dataTable e em cada um eu chamo um ListDataModel porem os dados não aparecem mais ele consta que esta puxando os dados pois quando abre a pagina tenho la 3 linha em branco de contatos nao lidos e 1 de lidos
quando eu usava so um ListDataModel ele aparecia os dados porem não conseguia separar os lidos e os nao lidos, alguem tem uma solução para isso???
vlwwwwwwww