e ai moçada, beleza, to aki no Parana fazendo mestrado,
n ganhei bolsa de estudo, entao preciso trampar.
Tem um kra aki q quer q eu faça uma pagina p ele, programar em JSP n vai ser o problema.
Foda é o seguinte, ja fiz programas mas q rodavam localmente, ai era moleza ne, mas agora preciso
hospedar o programa de forma que tenha acesso de qualquer lugar do mundo.
Bom, tive 2 ideias,
Primeira -> hospedar em servidores pagos q existem por ai, ai parece q eu faço os codigos e depois exporto, bom acho q é isso,apesar de nunca ter feito isso.
Segunda -> Criar um servidor p kra aki, so q ai n tenho muita ideia disso, tipo, tenho q comprar um IP, é kro ? Claro q tem a questao da segurança, mas por enquanto se eu conseguir um lugar p hospedar ja esta bom. Tenho 6 meses p fazer esse projeto, tem como alguem esclarecer como compro esse IP e se é isso mesmo q devo fazer
Valew
t+
oi necreto, vamos ver se posso te ajudar:
a segunda opção pode dar alguma dor de cabeça - pois o “negócio” do teu cliente não é web certo? imagina que ele vai ter que arcar com custos de hardware e software só pra por essa parada no ar. Lembra tb que vc precisará de pelo menos uma pessoa pra suporte, já que normalmente, pra aplicações na web, se quer disponibilidade 24x7.
eu fico com a primeira opção.
Vc nao precisa comprar um IP. Basta comprar um dominio (www.registro.br) que sai por uns R$30,00 reais anual.
O servidor, vc encontra servidor com hopedagem java na faixa de 30 a 40 reais mensais, por exemplo a (www.locaweb.com.br)
Entao, vc faz o site e seu cliente fica responsavel pelo pagamento mensal da hospedagem e pela renovacao da anualidade do dominio.
é isso ae…
[quote=MedioCore]Vc nao precisa comprar um IP. Basta comprar um dominio (www.registro.br) que sai por uns R$30,00 reais anual.
O servidor, vc encontra servidor com hopedagem java na faixa de 30 a 40 reais mensais, por exemplo a (www.locaweb.com.br)
Entao, vc faz o site e seu cliente fica responsavel pelo pagamento mensal da hospedagem e pela renovacao da anualidade do dominio.
é isso ae…[/quote]
Hummm, mas e se eu quiser montar o servidor web p kra, pelo q disse terei q hospedar em outro servidor, eu gostaria na verdade instalar o tomcat e o mysql em uma maquina aki e fazer ela de servidor
Ainda n preciso de comprar o IP
valew
meu, vai na primeira opção. Isso de montar um server pro cara é dor de cabeça, imo.
HUmmm, beleza entao moçada, mas entao é so fazer os codigos e exportar ?
[quote=necreto]HUmmm, beleza entao moçada, mas entao é so fazer os codigos e exportar ?[/quote]exatamente. E, normalmente, eles tb te vendem algum domínio. Vc só precisa escolher um (em função dos serviços que disponibilizem e o preço).
Puts moçada, vcs me ajudaram p caramba, agradeço a todos ai, fiquem em paz todo mundo
t+