pessoal, boa tarde, sou aluno do ultimo termo do Curso de Ciência da Computação pelas Faculdades Adamantinenses Integradas - Adamantina/SP, e preciso começar a desenvolver meu TCC o mais rapido possível, já estou atrasado pra falar a verdade, mais mesmo assim ainda estou sem tema, trabalho com desenvolvimento android e gostaria de fazer algo na área, mas não sei o que implementar ou o que fazer.
será que alguém teria alguma ideia que seria útil para mim nessa área, para começar com meu desenvolvimento e minhas pesquisas?
Use a busca do fórum, existem trilhões de tópicos com o mesmo tema.
Para alguém que está pensando em TCC (concluindo o curso), pesquisar deveria ser a regra e não a exceção.
Leia este tópico (o original) e após isto, preencha, neste aqui, o que se pede.
Opa , desculpe - me, mais procurei nos Fórum já e não encontrei nada, sobre nenhum tema assim que eu goste… por isso crieeei esse aqui …
como disse, sou aluno do ultimo Termo do Curso do Ciência da Computação pelas Faculdades Adamantinenses Integradas - Adamantina/SP - trabalho com desenvolvimento ANDROID, sou viciado em matemática, cálculos, coisas que cheguem a um resultado lógico … preciso entregar rascunhado faltando pouco para o fim no começo de outubro…
creio que não faltou nenhuma informação, alguém teria alguma dica?
Eu devo ter algum problema mesmo…
Usando a busca do fórum, pesquisando por algo bem específico, TCC, encontrei
Bom, creio que a tua pesquisa foi muito mais específica.
Enfim, tirando alguns teoremas e algoritmos sobre mensagens subliminares, creio que qualquer coisa que vá fazer gerará um resultado lógico, não?
Ia sugerir uma calculadora, mas creio que já fizeram…
Perguntas:
Pretende só desenvolver um TCC para passar e receber o diploma ou quer torna-lo um futuro negócio?
Já tem alguma idéia sobre o que gostaria de desenvolver?
Em geral, jogos movimentam tudo o que você disse gostar e trabalhar. Jogos para android, usam lógica, matemática e, por incrível que pareça, android.
Jogos seriam uma boa ideia, porem odeio mexer com coisas que envolver muita parte gráfica edição de imagens e tal’s … pensei em desenvolver algo, utilizando coordenadas GPS … pensei em algo como marcação de territórios, plantação ou algo do tipo, para saber qual a área total plantadas e coisas do tipo, mais não seria se seria tão viável, pois hoje existem programas já prontos com um precisão enorme sobre isso …
Aplicativos de geoprocessamento e que podem ser utilizados para a indústria agropecuária são sempre interessantes.
Precisão, talvez possa ser suprimida em prol de outros elementos agregadores.
Por exemplo, ao receber coordenadas, apresentar o mapa da região próxima (raio aproximado) e qual o total de insumos a serem usados, eventualmente, o potencial produtivo da região.
[quote=JefersonCarlos_]Jogos seriam uma boa ideia, porem odeio mexer com coisas que envolver muita parte gráfica edição de imagens e tal’s … pensei em desenvolver algo, utilizando coordenadas GPS … pensei em algo como marcação de territórios, plantação ou algo do tipo, para saber qual a área total plantadas e coisas do tipo, mais não seria se seria tão viável, pois hoje existem programas já prontos com um precisão enorme sobre isso …
mais sei lá’, mais alguma idéias?[/quote]
Cara, acho que você mesmo já respondeu sua pergunta. Para se executar qualquer trabalho científico, é necessário conhecer sobre o assunto. Então, se você tem interesse em agrimensura, porque não investiga sobre o assunto? Quais sistemas existem? Quais algoritmos são utilizados? Como funciona a transmissão e recepção de GPS? Que tal montar algumas Provas de Conceito sobre isso?
Minha experiência nisso é que qualquer tema que você escolha no início vai virar algo completamente diferente no final… Conforme você estuda o assunto, você acaba encontrando o tema…
Pessoal Obrigado pelas dicas , vou dar uma pesquisada sobre o assunto… vou ver o que eu consigo implementar e ver os aplicativos sobre o assunto, desde de já sou muito grato a todos.
[quote=abmpicoli][quote=JefersonCarlos_]Jogos seriam uma boa ideia, porem odeio mexer com coisas que envolver muita parte gráfica edição de imagens e tal’s … pensei em desenvolver algo, utilizando coordenadas GPS … pensei em algo como marcação de territórios, plantação ou algo do tipo, para saber qual a área total plantadas e coisas do tipo, mais não seria se seria tão viável, pois hoje existem programas já prontos com um precisão enorme sobre isso …
mais sei lá’, mais alguma idéias?[/quote]
Cara, acho que você mesmo já respondeu sua pergunta. Para se executar qualquer trabalho científico, é necessário conhecer sobre o assunto. Então, se você tem interesse em agrimensura, porque não investiga sobre o assunto? Quais sistemas existem? Quais algoritmos são utilizados? Como funciona a transmissão e recepção de GPS? Que tal montar algumas Provas de Conceito sobre isso?
Minha experiência nisso é que qualquer tema que você escolha no início vai virar algo completamente diferente no final… Conforme você estuda o assunto, você acaba encontrando o tema…[/quote]
Além do que, você não precisa implementar 100% do que propuser.
Seria ideal, mas nem sempre é viável.
Só de renderzar o mapa e colocar algumas coisas já terá nota para passar.
pessoal, me afundei pesquisando sobre o assunto e me aparenta ser uma coisa meio complexa para o tempo de desenvolvimento que eu vou ter, não sei se daria tempo, pois afinal tenho que entregar pronto no final de setembro ’
será que teria alguma coisa mais assim pra se fazer, que por sinal fosse um pouco mais rápida?
Faça um crud qualquer, já que o que importa é só passar.
Você não está interessado em pesquisar. Além do que, está atrasado, como disse.
Portanto, não queira fazer algo sem planejar. Aliás, um sistema para gerenciamento de tempo viria a calhar para você mesmo, não?
Você pode até fazer uma calculadora, desde que, mostre que domina os conceitos que foram desenvolvidos ao longo do período total do teu curso.
Coisas como boas práticas, planejamento, inovação e afins são sempre bem quistos.
Não é obrigatório o desenvolvimento de um sistema completo.
Normalmente o que é pedido é uma aplicação que possua coisas além de CRUD, como lógica de negócios, que não precisam ser complexas.
Coisas que são bem difíceis de se achar por aí são gráficos (charts) para android que não sejam produzidos por html/javascript/css.
Por que não tenta criar uma API que permita a geração de gráficos para esta plataforma? Seria interessante e permitiria a você usar conceitos matemáticos e o que já conhece de Android.
Por mim faltaram duas informações. Retirado do tópico:
Você só falou que “está atrasado”. E para quando é o seu trabalho? Final do ano? Ano que vem? E quanto tempo você terá por semana para desenvolver? Vai fazer sozinho ou em equipe?
E você já falou com seu orientador? O que ele disse?
E eu não consigo entender como alguém que se diz “viciado em matemática e cálculos” pode dizer não à computação gráfica.
Ainda não sei como o pessoal chega no TCC sem ideia hehe
Estou no terceiro ano, e já estou atrás de professores pro TCC e pra uma IC no ano que vem. Tenho uns 5 professores, umas 7 ideias na cabeça, mas só posso escolher 2
Vini … se ler o meus postes nesse tópico com um pouco mais de atenção verá que descrevi que o trabalho deve ser entregue no final de setembro e começo de outubro … e falei com meu Orientador sim… mais ele está com umas idéias muito loucas, que não correspondem a o meu tempo de desenvolvimento disponível, não sei mais o que fazer