Me desculpem o off-topic mas sou só eu que não estou conseguindo acessar o https://javaserverfaces.dev.java.net/
alias não to conseguindo nada no dev.java.net
Me desculpem o off-topic mas sou só eu que não estou conseguindo acessar o https://javaserverfaces.dev.java.net/
[quote=rafaelbtz]Me desculpem o off-topic mas sou só eu que não estou conseguindo acessar o https://javaserverfaces.dev.java.net/
[/quote]
“Every time you edit, save and reload a JSP page”
Alguma afirmação errada ae???
"With a near-zero compile-time overhead, developing JSF applications with Facelets is simply faster. "
[quote=marcosalex]Bom, então quando é alterado o arquivo o facelets é mais rápido.
Mas ainda não descobrimos quando não há edição se ele ganha. Porque se o servlet gerado pelo jsp for mais rápida depois de compilado, é preferível ganhar performance com o servlet, a não ser que você altere a página com muita frequencia e esse overhead te comprometa.
Analisando exclusivamente a performance, claro.[/quote]
Bom eu postei aquele texto apenas para responder a sua pergunta sobre se era gerado servlet ou nao, agora sobre a performance, depois do JSP compilado eu ja nao sei, teria que ver.
"With a near-zero compile-time overhead, developing JSF applications with Facelets is simply faster. "[/quote]
Nessa parte do texto não. Agora no Texto todo sim se ficar “parseando” a cada acesso. Mas o texto não é do fabricante então não da para culpar o mesmo. E não estou culpando você também. Mas afirmar que é mais rápido por causa do sax :? e ainda recomendar por causa disso, usando servlet como comparação, é dificil em. Com certeza tem argumento melhor.
"With a near-zero compile-time overhead, developing JSF applications with Facelets is simply faster. "[/quote]
Nessa parte do texto não. Agora no Texto todo sim se ficar “parseando” a cada acesso. Mas o texto não é do fabricante então não da para culpar o mesmo. E não estou culpando você também. Mas afirmar que é mais rápido por causa do sax :? e ainda recomendar por causa disso, usando servlet como comparação, é dificil em. Com certeza tem argumento melhor.[/quote]
ok, ok, entendi Como eu disse, quando postei isto nem era este exatamente o objetivo, claro que temos outras vantagens tambem para se usar facelets, mas sempre vejo em posts o pessoal falando que é de 30% a 50% mais rapido, só nao falam se é em desenvolvimento ou em produçao ja, mas nao achei nada muito especifico explicando o motivo, achei só este, meio antigo de 2006, nem sei se ainda é 100% valido, mas fala da questao da renderizacao do JSP:
Qual appserver vcs estão usando?
estou testando no tomcat 6.0.18 e ta dando erro.
Ele não faz parse das Tags do XHTML!
precisa de algum JAR além do mojarra pra rodar os samples?
[quote=O Grande Bé]Qual appserver vcs estão usando?
estou testando no tomcat 6.0.18 e ta dando erro.
Ele não faz parse das Tags do XHTML!
precisa de algum JAR além do mojarra pra rodar os samples?[/quote]
cara, pelo q percebi no Tomcat 6 vc não roda nada além de servlet e jsp. Ele está literalmente pelado. Precisa incluir todos os jar’s necessários no seu war, para rodar qualquer coisa além disso.
Que seriam?
Quais Jars preciso pra rodar o JSF2 no Tomcat6?
Se subir no glassfish só no 3?
Não sei se entendi direito, mas mesmo sendo versão final o JSF2 ainda não posso usar em produção pois ele precisa estar no JEE6
é isso?
Geralmente no site do fabricante fala, as vezes até no próprio jar, mas acho que não seria muita coisa além dos jar’s necessários para rodar a versão 1.2. De cabeça agora eu não sei todos, mas não estou conseguindo acessar o site do fabricante também. Coloca o erro ai.
muito bom, melhorou mesmo!!!
mas apesar do esforço, fazer componentes personalizados ficou ainda mais complicado com esse suporte ajax que foi adicionado. putz, aqle xml em forma de classe :?, em componentes mais elaborados… ferrou!
ainda bem que o pessoal do richfaces já está com uma versão compatível com o jsf 2.0 na agulha.
parabéns pelo blog, ótima cobertura
bobmoe, se você já conhece facelets, e acha que é uma forma boa de fazer componentes, então vai perceber que na versão 2.0 só melhorou. Tem aquela parte da especificação do componente onde informamos a estrutura dos objetos que o componente manipula, mas você também pode fazer praticamente igual como já fazia no facelets 1.1.x. Uma vantagem do novo facelets é que podemos passar actions como parâmetro, e na versão anterior tinha que fazer uma gambiarra para isso funcionar. Além de outras coisas que podemos fazer também.
Obviamente cada um tem um ponto de vista, mas se você gostava do facelets antigo, provavelmente vai gostar mais ainda do novo. As vezes os exemplos tem coisas a mais do que seria o estritamente necessário justamente para mostrar o maior número de funcionalidades em um exemplo só.
E a parte de ajax é praticamente igual ao que o richfaces (ajax4jsf) faz, com a vantagem de você poder colocar a tag <f:ajax> em qualquer parte da tela e “ajaxiar” todos os componentes que ficaram dentro dela em uma pancada só. Tanto que com essa tag <f:ajax> nem vai mais ter a <a4j:support>, pois a tag padrão faz tudo que a outra faz e mais um pouco ainda. Então como pelo visto você gosta do jeito de trabalhar com ajax do richfaces, provavelmente vai gostar do jeito padrão também. Eu já linkei lá em cima isso, mas caso você não tenha visto, aqui eu dou uns exemplos de como usar essa nova tag.
Valeu!
sim, realmente é muito legal esse suporte nativo a ajax.
quero testar se eles resolveram aquela característica do ajax no richfaces não suportar por padrão o parametro rendered nos componentes. se ainda não tiver quero ajudar a implementar, pq esconder componentes na tela de forma assíncrona é muito básico em qq aplicação.
Que seriam?
Quais Jars preciso pra rodar o JSF2 no Tomcat6?
Se subir no glassfish só no 3?
Não sei se entendi direito, mas mesmo sendo versão final o JSF2 ainda não posso usar em produção pois ele precisa estar no JEE6
é isso?[/quote]
Conseguiu rodar?
Estou rodandos os samples aqui no Tomcat 6.0.18, roda tudo de boa, apenas em algums com ajax por ex., precisa adicionar as lib da jstl, eu adicionei uma que tem pronta no Netbeans e funfou.
JSF 2.0, legal. Vou conferir assim que possível.