Boa noite.
Não sei se esse assunto pode ser tratado aqui, mas tem a ver com meu projeto. Se não tiver nada a ver, podem excluir ele. Fazer oq neh…!
Rapaz, tô querendo usar um Modelo 3D do Sketchfab que pode ser baixado gratuitamente e, segundo a página do site Download Free 3D Models - Royalty Free - Sketchfab ele diz: “Baixe modelos 3D gratuitos disponíveis sob licenças Creative Commons”. Entrei em contato com a equipe do suporte falando que quero usar um Modelo 3D que baixa gratuitamente. Olha só a resposta deles:
"Gostaria de poder ajudar, mas, como não sou advogado, não posso fornecer o que pode ser considerado um conselho juridicamente vinculativo.
Recomendo que você revise o guia de Perguntas frequentes sobre licenças para obter mais detalhes sobre como usar modelos em seus projetos.
Caso tenha dúvidas sobre se o conteúdo que você planeja usar está em conformidade com os Termos de Serviço do Sketchfab em geral, consulte seu advogado. O Sketchfab e a Epic não podem fornecer aconselhamento jurídico pessoal.
Perguntas frequentes sobre licença: https://support.fab.com/s/article/Store-License-Usage- FAQ
Obrigado,
Equipe de Suporte do Sketchfab"
Vey, pra que isso?
Mandei outro email falando da possível confusão sobre o assunto, talvez eles estivessem achando que eu estava falando de Modelos comprados, mas não. Eu baixei gratuitamente e a Licença é da que só basta dar os Créditos ao Autor, colocar o link… essas coisas. Eu disse pra eles que minha pergunta era a mesma que está do bendito FAQ e mesmo assim eles responderam a mesma coisa. Que má vontade. Lá no FAC fala claramente que posso usar o dito cujo, mas eles não confirmam via email. Tão com medo do que? Passou a impressão de insegurança. Bem capaz de, se eu usar esse Modelo 3D, ter problemas com eles, vão achar desculpa no quinto dos infer… só pra prejudicar a pessoa. Alguém já usou algum Modelo 3D do Sketchfab em algum jogo que criou?