Modelo ER (ENTIDADE e RELACIONAMENTO)

Olá pessoal, :nerd:
O professor pediu para fazermos o Modelo ER de um site de desaparecidos, esse site cadastra os usuários que querem informar o desaparecimento de PESSOAS, CARROS ou ANIMAIS.
O usuário para publicar uma ocorrência terá que se cadastrar no site, na publicação ele poderá escolher entre as categorias: CARROS, PESSOAS ou ANIMAIS ambos as categorias possuem atributos diferentes. Pessoas não cadastradas no site só poderão comentar as publicações.
Minha duvida é: Essas categorias virarão ATRIBUTOS MULTIVALORADOS da publicação ou serão 3 entidades que se relacionarão com CATEGORIA e a CATEGORIA se relacionará com a PUBLICAÇÃO?
Desde já agradeço a ajuda! :pray:

Olá, boa tarde.

Na minha humilde opinião acho que deveria ser 3 entidades, pois se um categoria que for adicionada tiver um atributo diferente dos demais sua tabela terá campos nulos atoa.

[]'s

1 curtida

Fala ae rapaz.
Como foi um professor que pediu vou ajudar você a apensar, Isso é o mais importante :smile:
Bem, lendo seu texto com calma podemos perceber que:

1. “site de desaparecidos” já informa uma Entidade aí, certo? O que acha?
  2. “CARROS, PESSOAS ou ANIMAIS ambos as categorias possuem atributos diferentes.”, se as categorias possuem atributos a pergunta é Quem pode ter Atributo?
  3. “informar o desaparecimento de PESSOAS, CARROS ou ANIMAIS.” pelo visto as categorias possuem algo em Comum que é identificado no item 1 acima. Consegue perceber o que é?
  4. “na publicação ele poderá escolher entre as categorias” a categoria do Desaparecido fará parte da Publicação, beleza. Mas para saber se a Publicação se relacionará com uma Categoria de Desaparecido veja o que faz mais sentido, “Publicação publica um Desaparecido?” ou “Publicação é/está como um Desaparecido?”.

OBS: Lembre que Atributo é um estado que qualifica da Entidade.
Por exemplo uma Data de um Publicação. Cor dos Olhos de uma Pessoa.

Abraço e Sucesso…

1 curtida

Como foi um professor que pediu pra vc fazer… vou discordar do rod_badboy kkkkkk vou te dar a fita toda… rsrs…
brincadeira!!! haha

Minha duvida é: Essas categorias virarão ATRIBUTOS MULTIVALORADOS da publicação ou serão 3 entidades que se relacionarão com CATEGORIA e a CATEGORIA se relacionará com a PUBLICAÇÃO?

Sim vc esta certo… ou quase certo! serão 3 entidades que se relacionarão com a categoria uma tabela de carros, uma de animais e uma de pessoas, cada uma com seus atributos:

Entidade Carro:
Cor:
Ano:
Placa:
etc

Entidade Pessoa:
Cor:
etc

e a de animais mesma coisa…
Procure sempre colocar um id que será sua PK (primary_key) em cada tabela ela servirá pra vc linkar uma tabela com a outra (categoria com as categorias) de forma prática (gerar FK)… ou melhor será mais fácil vc linka-las a tabela de publicações.

PS: Tabela = Entidade… mais tarde vc vai saber disso… se ainda não sabe…rsrs

vlw espero ter ajudado!

1 curtida