Bom dia a todos. Estou tentando escrever um banco de dados e não estou conseguindo modelar. Estou com muitas duvidas. Poderiam me ajudar como resolver o seguinte problema:
- Tenho uma Lista de Produtos (Geral)
- Comprador1 escolhe produtos desta lista (podem ser 1 ou todos)
- Preciso gerar esse registro dos (produtos escolhidos) por este comprador para poder gerar uma lista contendo estes produtos escolhidos para Comprador1.
- Esta nova lista será disponibilizada para outro Comprador2 escolher um produto especifico dela.
Como posso modelar este Banco?
Obrigado
Table Produto (id, descricao, preço…)
Table Cliente (id, nome, cpf…)
Table Compra/Venda (i , idCliente, idProduto, dataCompra…)
Cliente visualiza a tabela de produtos e efetua a compra, id dos produtos e do cliente são guardados na table Compra/Venda, o próximo cliente poderá olhar o registro de compras efetuadas por determinado cliente anteriormente.
É uma idéia.
Muito obrigado Antonio!
Esta modelagem me gerou outra duvida.
Se houverem diversos clientes comprando, a table Compra/Venda vai ser enorme, porque acredito que cada cliente que comprar uma determinada quantidade produtos deverão ser listados na mesma table (onde cada cliente é identificado com seus respectivos produtos que comprou)
é desse jeito que deverá funcionar?
abraços
Supostamente sim @Sergio_Guerjik, um detalhe pra ajudar na compreensão, na table compra/venda coloque a coluna “qtde”, assim se o Cliente1 comprar:
- 15 unid. do produto1;
- 10 unid. do Produto4;
- 20 unid. do Produto7;
- 3 unid. do Produto3;
Sua tabela compra/Venda vai ter os registros:
O que não consegui imaginar direito é de que forma vc quer mostrar ao Cliente2 as compras já existentes de outros clientes, mas aí é contigo rs.
Outra ideia que me veio agora é colocar o preço que foi vendido na tabela Compra/Venda, visto que seus preços podem alterar com o tempo na tabela produto, e vc vai perder o valor da transação ocorrida em outras datas.
Muito obrigado Antonio, vou trabalhar nessa linha e se der certo posto aqui
abraços!!!