Modelagem Sistema de vendas

Olá pessoal, estou desenvolvendo um sistema de vendas, e queria uma opinião de voces.E quanto a classe “FormaPagamento”.
Eu a coloquei como classe abstrata e suas descendentes, “cartãocredito” e “deposito”.

A duvida é, eu devo utilizar essas classe dessa maneira?
Bem e isso, obrigado.

Olha, não tenho experiência com esse tipo de sistema.

Mas de forma geral…você vai ter uma classe abstrata, sem qualquer comportamento, com 2 filhos, sem qualquer comportamento… por que isso?

O que a forma de pagamento muda numa compra/venda ?

Se não mudar nada pode ser apenas um atributo informativo…nem classe precisa.

[quote=AbelBueno]Olha, não tenho experiência com esse tipo de sistema.

Mas de forma geral…você vai ter uma classe abstrata, sem qualquer comportamento, com 2 filhos, sem qualquer comportamento… por que isso?

O que a forma de pagamento muda numa compra/venda ?

Se não mudar nada pode ser apenas um atributo informativo…nem classe precisa.[/quote]

Bem ela muda pois o cliente só pode escolher entre deposito na conta do vendedor ou
pelo cartão de credito. Eu refiz e fico assim:

No caso eu poderia excluir os 2 filhos e apenas deichar como um atributo dessa classe?
Ou assim e a forma mais correta?

Olá amigo,

Onde você irá colocar campo “Valor Total da Venda”, “Desconto”, “Acréscimo” ? será na tabela pedido?

Por esse motivo criei a tabela recebimentos somente para receber os pagamentos há vc pode associar a moeda.

[quote=hvivox]Olá amigo,

Onde você irá colocar campo “Valor Total da Venda”, “Desconto”, “Acréscimo” ? será na tabela pedido?

Por esse motivo criei a tabela recebimentos somente para receber os pagamentos há vc pode associar a moeda.
[/quote]

sim, eu iria colocar na tabela “pedido”, em ves da tabela “recebimentos” eu criei “RegistroPagamento”. No
caso eu retirei a tabela deposito e coloquei boleto.Como eu preciso ter o controle do pagamento por ambas
as formas de pagamento, eu criei uma tabela “RegistroPagamento”, so que ai eu estou na duvida se eu ligo
ela em “pedido” ou em “formaPagamento”?