Modelagem de dados e modelagem UML - que ferramenta usar?

Olá…

Tenho uma abordagem sobre dois tipo de modelagem: Modelagem de DADOS e modelagem UML…
Vim aqui para saber qual das ferramentas eu devo utilizar para ambas as tarefas acima listadas…

Para modelagem UML por exemplo, qual a melhor ferramentas???
JUDE
ArgoUML
Visual Paradigm

Qual você me indicaria para começar o meu desenvolvimento WEB e por que???

para modelagem de dados, conheço umas ferramentas livres que “dão conta do recado”, mas qual delas eu devo utilizar e por que???
MySQLWorkbench
DBDesigner
BRModelo

Muito obrigada…

Use

Modelagem UML

EA ou Rational… prefiro EA.

Modelagem de Dados
Erwin

Utilize as pois vc já estará treinando nas ferramentas de mercados.

Onde consegui-las? Ouvi falar sobre um tal de 4shared ou Emule… Se perguntarem não fala que fui eu quem falou sobre estes locais. :twisted:

Abraços
Wanderson

Como nosso amigo ai disse.
Eu uso Enterprise Architect para UML

e ER-WIN para modelagem

Obrigada pela opinião galera…

Esse tal Enterprise Architect é uma ferramenta livre…?

Se pagar por ela sim… hauahuahaha

Ela é paga… Mas baixe uma versão trial dela…

Estas outras ferramentas que vc citou é só no mundo academico que as utilizam… Olha que sou defensor do Software Livre, mas tem coisa que não adianta dar murro em ponta de faca…

Abraços
Wanderson

Alguém utiliza ARGO, JUDE ou VISUAL PARADIGM???

Utilizo o VISUAL PARADIGM e gosto muito dele, ele fornece muitas funcionaidades além de UML faz MER e possui outras ferramentas para levantamento de requisitos, ele faz geração de código e sincronia do Diagrama de classes com o ER do banco.

O melhor que você faz é: baixe todas que você acha que vale a pena. Experimente e sinta como é o comportamento de cada uma. Selecione a que você mais gostar e que adequa ao seu estilo de pensar e trabalhar. Desinstale as outras. (assim, você terá parâmetros para opinar futuramente).
As respostas e os “por quês” você mesma saberá na prática. Boa sorte.

Uso o EA para UML
pq já estou familiarizada…depende do gosto de cada um…
ele é pago…e muito bem pago…$$$$$…rs
mas vai de acordo com a prática…eh bom experimentar…eu sei tb q é duro encontrar tempo para intalar várias ferramentas…para baixar free…instalar desinstalar…se acostumar com ela…mas se tem algum tempo disponivel…faça-o.

boa sorte.

Uso o módulo UML do NetBeans (IDE que uso para desenvolvimento).
Para modelagem de banco uso o DBDesigner (http://fabforce.net/dbdesigner4).

Também uso o plugin do Netbeans.

Até papel de pão serve. Mas se não tem outra opção, gosto muito dos pagos da Codegear e do Omondo. Se não tem como usar um destes dois, os gratuitos do Eclipse ou NetBeans serve. Só acho o do NetBeans pesado demais.
Do eclipse tem o Green UML: http://green.sourceforge.net/
Do MySQL, se não me falha a memória, tem um painel próprio dele. Particularmente gosto do pago MySQL Maestro.

Boa modelagem.