Tenho uma abordagem sobre dois tipo de modelagem: Modelagem de DADOS e modelagem UML…
Vim aqui para saber qual das ferramentas eu devo utilizar para ambas as tarefas acima listadas…
Para modelagem UML por exemplo, qual a melhor ferramentas???
JUDE
ArgoUML
Visual Paradigm
Qual você me indicaria para começar o meu desenvolvimento WEB e por que???
para modelagem de dados, conheço umas ferramentas livres que “dão conta do recado”, mas qual delas eu devo utilizar e por que???
MySQLWorkbench
DBDesigner
BRModelo
Estas outras ferramentas que vc citou é só no mundo academico que as utilizam… Olha que sou defensor do Software Livre, mas tem coisa que não adianta dar murro em ponta de faca…
Utilizo o VISUAL PARADIGM e gosto muito dele, ele fornece muitas funcionaidades além de UML faz MER e possui outras ferramentas para levantamento de requisitos, ele faz geração de código e sincronia do Diagrama de classes com o ER do banco.
O melhor que você faz é: baixe todas que você acha que vale a pena. Experimente e sinta como é o comportamento de cada uma. Selecione a que você mais gostar e que adequa ao seu estilo de pensar e trabalhar. Desinstale as outras. (assim, você terá parâmetros para opinar futuramente).
As respostas e os “por quês” você mesma saberá na prática. Boa sorte.
Uso o EA para UML
pq já estou familiarizada…depende do gosto de cada um…
ele é pago…e muito bem pago…$$$$$…rs
mas vai de acordo com a prática…eh bom experimentar…eu sei tb q é duro encontrar tempo para intalar várias ferramentas…para baixar free…instalar desinstalar…se acostumar com ela…mas se tem algum tempo disponivel…faça-o.
Até papel de pão serve. Mas se não tem outra opção, gosto muito dos pagos da Codegear e do Omondo. Se não tem como usar um destes dois, os gratuitos do Eclipse ou NetBeans serve. Só acho o do NetBeans pesado demais.
Do eclipse tem o Green UML: http://green.sourceforge.net/
Do MySQL, se não me falha a memória, tem um painel próprio dele. Particularmente gosto do pago MySQL Maestro.