Pessoal,
tenho uma dúvida e agradeço de antemão se alguém puder ajudar. vou descrever o fluxo de eventos que gera o problema, pois acredito
que seja a melhor forma de me fazer entender. antes de mais nada, estou usando (JSF + RichFaces + Facelets), Spring e JPA (Hibernate):
-
na minha página, tenho uma DataGrid com os dados da minha tabela, com um botão de edição em cada linha da grid.
-
eu clico no botão de edição de uma linha qualquer e se abre um ModalPanel (populado com os dados da respectiva linha) para edição.
-
eu limpo um campo obrigatório (atributo required=“true” do <h:inputText>) e clico no botão “salvar”, forçando um erro de validação.
-
“desisto” de editar e fecho o ModalPanel.
-
clico no botão de edição de outra linha da grid e abre-se novamente o ModaPanel de edição.
O problema ocorre neste passo 5: o ModalPanel se abre populado com dados da segunda edição, mas também
com dados relativos ao item da primeira tentativa de edição.
Fiz vários testes e notei que isso só ocorre após eu simular aquele erro de validação (passo 3) e fechar o ModalPanel
em seguida (passo 4). Como se ficasse algum tipo de “sujeira” no ManagedBean e isso fizesse com que o ModalPanel
viesse populado com dados incorretos na segunda vez.
Alguém tem idéia do que pode ser?
Mais uma vez, agradeço a atenção.
Abraços,
Tales.