Mini-cursos gratuitos em São Paulo e Campinas: Spring, JSF e Análise de Requisitos

A Globalcode está oferecendo os seguintes mini-cursos gratuitos está semana em São Paulo e Campinas:
Não perca tempo e matricule-se antes que as vagas esgotem. Veja os próximos temas, datas e locais:

[list]Introdução ao Spring Framework 05/03 (qua) das 18:30 as 22:30 - São Paulo[/list]
[list]Análise de Requisitos 06/03 (qui) das 18:30 as 22:30 - São Paulo[/list]
[list]Introdução ao Spring Framework 07/03 (sex) das 18:30 as 22:30 - Campinas[/list]
[list]Introdução a JavaServer Faces 08/03 (sab) das 9:30 as 12:30 - São Paulo[/list]

Para se inscrever entre em contato através do telefone 11 3171-1987.

boa notícia Yara… pena eu estar longe… Brasília…
bom proveito a todos q comparecer…

:thumbup: Quero dar o meu testemunho, fiz a Academia do Java e foi um Excelente Curso.

:thumbup: Entendo Mini-Cursos da GlobalCode como um encorajamento a entender novas Tecnologias e tendências no Mundo Java.

:idea: Espero que a Caelum, tome essa iniciativa também algum dia, fórum é algo muito distante e vago pela a pontencialidade que poderiam ter frente a comunidade ativa no GUJ.

Ola Marcio. Creio que os 30 mil usuarios e as quase 500 mil mensagens do forum do GUJ não possam ser considerados “distante” e “vago”. Nós da Caelum fundamos o GUJ.com.br, e é nesse mesmo site que você está aproveitando, postando dúvidas e discussões. Tenho muito orgulho desse feito, e pelo que percebi você também gosta muito deste fórum. Pra ser sincero achei meio injusto você usar as palavras “vago” e “distante” em relação a esse nosso fórum.

Pode ter certeza que consideramos esse seu comentário, e estamos planejando algumas surpresas, além do nosso evento anual, o Falando em Java, as 4 apostilas gratuitas que deixamos online e o nosso blog. Também acho que a Caelum, mesmo mantendo o GUJ e forum do GUJ, nao aproveita toda essa potencialidade, mas é que de certa forma não fica legal explorarmos muito isso, já que a comunidade do GUJ é feita por todos seus membros, e não apenas pelos membros da Caelum.

Antes de mais nada, queria dizer que não conheço o Paulo, não conheço a Caelum e nunca fiz curso de Java em escola (aprendi através de livros). Mas sinto pelo depoimento sem cabimento do Marcio Duran.
Fórum não é “vago”, apostilas não são “vagas”. Você sabe o tempo que leva pra se fazer um material de qualidade? Tem idéia do que está afirmando?

[quote=djemacao]Antes de mais nada, queria dizer que não conheço o Paulo, não conheço a Caelum e nunca fiz curso de Java em escola (aprendi através de livros). Mas sinto pelo depoimento sem cabimento do Marcio Duran.
Fórum não é “vago”, apostilas não são “vagas”. Você sabe o tempo que leva pra se fazer um material de qualidade? Tem idéia do que está afirmando?
[/quote]

E além de tudo, no blog da Caelum hj foi disponibilizado um “video-treinamento” super legal de Hibernate, que não deixa de ser um “mini-curso”.

Francamente, acho que os caras gostam de ver o circo pegar fogo. O que eles queriam era que o Paulo e a Yara começassem a discutir
aqui. Mas infelizmente pra eles, mas felizmente para todos nós, isso não vai acontecer!

Globalcode e Caelum são duas excelentes escolas, cada uma no seu espaço com as suas características.

Jah fiz curso na Caelum e gostei muito.

Jah fiz curso na Globalcode e gostei muito.

Vida longa as duas. Que elas possam perdurar até mais que o Java! Se atualizando perante o mercado e ensinando novas
tecnologias, pois os instrutores tem toda capacidade para isso.

[]'s

:thumbup: Gosto do Fórum e me esforço pra ser um colaborador, o GUJ tem uma equipe de Moderadores que estão sempre aqui para dar sua melhor atenção e tirar duvidas, que sejam possiveis ao alcance de todos e pelo melhor entendimento.

:arrow: Quanto a quantidade ao acesso e mensagens postadas no GUJ, acho isso uma ótima publicidade e percebo que tem seus reflexos de contribuição para a comunidade GUJ, porém acredite nada que seja virtual vai ganhar de algo que seja presencial, e estou comparando isso entre propostas entre uma e outra Caelum e GlobalCode, e isso sendo de forma construtiva.

:mrgreen: Se o material da Caelum me chamou a atenção eu digo que o Mini-Curso da GlobalCode e algo a ser levar em consideração ao interesse pelo instrutor e forma a esclarecer objetividade e transparência.

Att.
Marcio Duran

Iniciativas como essa da globalcode é muito bom e da caelum com apostilas e o guj é muito bom TAMBÉM, mas o mais importante é quanto mais melhor para NÓS ahuahuhuaauhuhauhauha

a verdade é que tem mercado para essas 2 feras de java e muito mais que vierem surgindo por ai e o mais legal, QUEM GANHA É A GENTE :smiley:

Ótimo!! Então não baixe os bons materiais gratuitos, saia do fórum e faça todos os mini-cursos do mundo. Acho que muita gente ia ficar feliz com isso.

Você não imagina o quanto :roll:

[quote=Adolfo Rodrigues]
Ótimo!! Então não baixe os bons materiais gratuitos, saia do fórum e faça todos os mini-cursos do mundo. Acho que muita gente ia ficar feliz com isso.[/quote]

O que tem haver ??? Grupo de Usuário Java é uma coisa, Caelum outra ou então mude o nome do Fórum, para Grupo de Usuário Caelum.

Quanto as apostilas, abaxei todas da Caelum, preciso ter informações e ser justo quanto a minha posição, pois ser for optar por algum curso lá estarei como cliente e não como um representante GUJ.

só pra deixar registrado…

Será que fica chato eu aparecer com a camisa da caelum lá… :shock:

Pocha vou fazer o curso de Spring(meu matriculei hoje) e justo hoje eu vim trabalhar com a camisa da caelum…rsrsss

[quote=baudamix]só pra deixar registrado…

Será que fica chato eu aparecer com a camisa da caelum lá… :shock:

Pocha vou fazer o curso de Spring(meu matriculei hoje) e justo hoje eu vim trabalhar com a camisa da caelum…rsrsss

[/quote]

Que nada, pode aparecer sem erro. O máximo que a gente vai fazer é um enforcamento em praça pública pra servir de exemplo… :twisted:

hehe…brincadeira. Pode ir sem problemas, num existe essas frescurinhas de ‘rivalidade’ entre a Global e a Caelum.

Ps: Mas se eu ver ao menos uma piadinha eu faço, isso sim…:lol:

[quote=Marcio Duran]:thumbup: Quero dar o meu testemunho, fiz a Academia do Java e foi um Excelente Curso.

:thumbup: Entendo Mini-Cursos da GlobalCode como um encorajamento a entender novas Tecnologias e tendências no Mundo Java.

:idea: Espero que a Caelum, tome essa iniciativa também algum dia, fórum é algo muito distante e vago pela a pontencialidade que poderiam ter frente a comunidade ativa no GUJ.
[/quote]

Cara, a Caelum é tão comunidade quanto a GlobalCode. Acho muito legal as iniciativas da GlobaCode em dar esses mini-cursos gratuitamente. Muito legal mesmo. Mas também acho fundamental este forum que é mantido pela galera da Caelum, porque é aqui que discuto várias idéias, tiro dúvidas, e aprendo um monte de coisas. Isto aqui é uma comunidade diária e não de um dia.

Cada uma das duas tem sua ótima maneira de trabalhar e de contribuir com a comunidade. Ótimo! Porque se as duas fossem iguaizinhas, ahhh… Pra que ter duas então? :wink:

Agora, ficar fazendo essas comparaçõezinhas pra criar flamewar aqui no GUJ, isso é coisa de principiante… O que, dando uma lidinha rápida em seus post, já dá pra perceber que você é.

Em fim, Marcio Duran: Tá querendo alguma coisa da Caelum além do que ela oferece gratuitamente? Faça um curso pago! Eu já fiz e recomento… :lol:

ja to dentro…

:thumbup: Comparar propostas sim, mas não sou você que vem aqui fazer jugalmento ou ser partidário aos interesses de um ou de outro.

:arrow:Em relação a você ir buscar meus post aqui GUJ, você tem livre arbitrio para ir ao tema e expor lá suas convicções e conhecimento ao assunto proposto, eu dispenso suas observações particulares com base de sentimento de colegismo.Você esta no Fórum de Grupo de Usuário Java e a rede ainda continua sendo Mundial World Wide Web.

Po, chega, né? Acho que as pessoas aqui deveriam começar a aprender que existe um bom momento para se calarem e ignorarem/relevarem certas opiniões para evitar que tópicos como um simples anúncio de mini-curso gratuito se torne um mar interninável de mensagens sem-sentido sobre o que é melhor para alguém. Por favor, comecem a se comportar, pessoal.

Tanto a Caelum quanto a Globalcode são referências na comunidade java, tanto em âmbito nacional quanto internacional. E como o le-silva disse: "…se as duas fossem iguaizinhas, ahhh… Pra que ter duas então? "

Então Marcio, acorda!

Para de babar!

E principalmente de falar besteira!

[quote=AvilaCS]
Tanto a Caelum quanto a Globalcode são referências na comunidade java, tanto em âmbito nacional quanto internacional. E como o le-silva disse: "…se as duas fossem iguaizinhas, ahhh… Pra que ter duas então? "

Então Marcio, acorda!
Para de babar!
E principalmente de falar besteira![/quote]

:arrow:Como já disse, não estou tomando partido,e em observação a sua resposta, percebo que você tem pouca personalidade, a ter melhor opinão.

:thumbup:“Para de buscar uma segunda voz, fale por você mesmo”