Antes de tudo, digo-lhes que pesquisei no forum e não achei o que eu queria…mas se não achei de burrice…é só mandar o link
Estou passando pela situação que meu chefe quer uma mini-aplicação que seja uma agenda de eventos, algo parecido com o google calendar…porem andei olhando esses componentes de Rich Faces, Tomahawk…etc…e todos eles tem pequenos componentes de calendário, entretanto queria algo exatamente no estilo do google calendar…tipo uma grande tabela com os horarios do dia divididos em intervalos de 1:00 hora…com opção para inserir a descrição das atividades e associar a cada atividade um grupo de participantes e um coordenador, além disso enviar um e-mail para todos os envolvidos de acordo com uma determinada regra (diariamente, a cada dois dias etc)
Mas ele esta querendo me testar…saber o quanto eu sei…e ele também quer implementar uma questão lá de controle de recursos…tipo auditório, sala de video etc…ai se um recurso estiver alocado num determinado evento não permitir que seja usado num outro evento no mesmo horário e talz…
Até onde sei aquilo é decisão de layout, de como exibir os dados, agenda do dia, ou semanal, ou quinzenal, mensel, anual, decadal rs…
vc vai ter que de uma maneira ou outra “resolver” esse tipo de problema, porque seu chefe (quem tem chefe é índio) vai pedir.
Faça se concentre em modelar bem o seu domínio e depois resolva os problemas de exibição dos dados conforme ele for lhe pedindo.
Eu lembro que havia um sample com uma agenda dessas já implementada em JSF. Só não lembro exatamente se era um projeto da Myfaces Tomahawk, ou era Trinidad ou mesmo Icefaces.
Talvez uma consulta no google ou nos respectivos sites você encontre algo. Mas é no estilo do Google Calendar.
Abraços!
Tem essa empresa que vende um componente chamado mig calendar
rponte;…fui procurar e ai surgiu a palabra “schedule” que é exatamente isso que não tava lembrando para poder ajudar na pesquisa…pra vc ter uma ideia tava pesquisando no google google+calendar+JSF
Não achei ainda o que vc falou mas devo achar em breve!