Eu estou acompanhando um projeto interessante por uma apostila que eu baixei. Aí chegou na parte do Struts. Baixei e copiei os jars para dentro da pasta WEB-INF/lib de meu projeto. Achei que tinha muito jars, mas acho que é isso mesmo. Copiei todos os jars. Quando fui alguns dos meus JSP que estavam todos funcionando bem e muito bem mesmo, deu um eroo de 404 - Resource not available. bem, será que corrompi “aquele jsp”? Então fui rodar e deu o mesmo erro, aí outro e outro e outro e percebi q todos estavam dando o mesmo erro. bm, retirei todos os jars que eu havia colocado na pasta lib, fechei o helios e abri novamente. Conclusão, todos estavam dando o mesmo erro, ou seja, meu projeto já era. Fiquei pensando o que eu fiz. Só coloquei os jars dentro da pasta lib e nada mais. E depois os retirei de lá. A única coisa que não fiz, foi reiniciar o computa. Sei que para aprender é custoso e desanimador, mas poderia ser menos. Se alguém souber o que pode ter acontecido, agradeço a todos.
Olá,
amigo, o fato de colar “jars” na sua pasta lib INFLUENCIA MUITO nela. Se colocar coisa a mais ou a menos pode mesmo fazer sua aplicação parar. Retire tudo que não precisa e teste novamente.
Boa sorte
Mas foi o que eu fiz, conforme falei acima. Retirei tudo e nada ainda.
Então faz o seguinte:
remova teu projeto do AS (tomcat, glasfish, etc) e jogue de novo. Tanto Eclipse quanto netbeans não retiram os “jars” deles quando você tira do projeto
Ok, vou fazer isso e já posto o resultado.
amigo… se vc usar o maven e especificar um jar… ele pode baixar para vcs as outras jars necessarias caso tenha… caso vc nao utilize o maven vc vai ter que achar as jars necessarias para rodar seu projeto no eclipse…
vc tem que ir vendo as classes que estao faltando e procurar alguma jar q tenha esta classe
(da 1 trabalho fudido) + resolve
E como eu uso ou instalo o maven em minha aplicação?