Galera eu trabalh com desenvolvimento Java e adoro programar so que uma empresa me ligou e a vaga e para analista de sistemas jr ou seja se eu entrar vão acabar aqueles velhos e bons tempos de Desenvolvedor e isso me da um medo sera que eu não ficaria fora do mercado futuramente? ou ser analista e muito melhor do que ser um desenvolvedor…eu acho que todo desenvolvedor quer ser um dia um analista certo? ou errado?
Bom, na minha opinião ninguém deveria ser só programador (termo horrível) ou só analista. Gosto do sentido amplo do termo desenvolvedor. Eu não tenho como objetivo virar só analista. Mas acho que isso é de cada um.
Eu penso assim, sendo analista eu nunca fico fora do mercado pois não importa se vai virar o java ou .net ou o Bla Bla Bla o que importa e o conhecimento em regra de negocio seria isso?
vlw…
isso vai depender de vc, se vc nao estudar mais, achar que jah sabe o suficente, a resposta eh sim, mais caso contrario nao
todos eu nao sei mais acho q uns 95% sim… hauhauhau
vlws
Eu penso assim, sendo desenvolvedor você tem que ter a capacidade de migrar de plataforma. Aliás, ela não importa muito. Sei lá se lá na frente vai ser Java, .NET, ROR, Grails, ou qualquer outra coisa. Eu acho que não se deve prender a tecnologia.
Tem que ter a cabeça de desenvolvedor de sistemas, o que pra mim, engloba muitas coisas, não só fazer código.
Então caras eu particularmente gostei de ideia e se rolar acho que vou mudar de area…ou seja area não ne de cargo.kkkk
vlw
Muito bom o post.
Ser Analista de Sistemas, pelo menos no Brasil, depende muito da empresa. Dependendo da empresa vc vai programar muito ainda ou pode ser que vc fique tão ligado ao negócio que até pare de programar. Acho que na entrevista vc tem que fazer várias perguntas de como é o trabalho, metodologia de sistemas, etc.
Agora tem que ver se a grana valer a pena tb…
Boa sorte!
Abraço,
Em todas as empresas que passei, Analista de Sistemas Jr, Pl, Sr era só mais um nome para o Desenvolvedor, normalmente ganha um pouco mais e definem o nível de experiência, mas fazia a mesma coisa.
Mas acho que isso vai muito da empresa.
Abraços,
è galera acho que 70% das empresas estão com esse lance de deixar o analista desenvolvendo tbm…acho isso um pouco errado mas fazer oq ue hj tudo e assim, a copeira faz a comida lava a louça varreo chão e ainda atende os clientes…bem vindos ao Brasil.
Eu não consigo criar diagramas e ficar com a consciência limpa.
Eu tenho que criar, desenvolver e no fim os diagramas acabam diferentes…