Migrando relatórios do iReport 0.5.0 pra 1.2.5 (jasper 1.2.5)

Pessoal, tô ocm um probleminha com meus antigos relatórios. Eu tenho vários relatórios num sistema, feitos com o iReport 0.5.0 mas agora resolvi começar a usar o 1.2.5. Antes de começar a criar os novos relatórios eu só mudei os .jar do classpath pra testar. Coloquei o jar mais atual do jasper (jasperreports-1.2.5.jar) e os outros .jar do classpath do ireport.
Depois dessa simples alteração começou a aparecer o seguinte erro ao executar meus antigos relatórios:

java.lang.NullPointerException
at java.util.Hashtable.put(Hashtable.java:396)
at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFillDataset.setParameterValues(JRFillDataset.java:574)
at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.setParameters(JRBaseFiller.java:879)
at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.fill(JRBaseFiller.java:708)
at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.fill(JRBaseFiller.java:685)
at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.fillReport(JRFiller.java:89)
at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:601)
at br.gov.dprf.nit8.sisprf.corregedoria.gui.relatorios.GeradorRelatorios.processosPorServidor(GeradorRelatorios.java:706)

O erro ocorre na seguinte linha:
JasperPrint jp = JasperFillManager.fillReport(jr, parameters, ED);

Alguém já passou por esse erro e pode me ajudar?

Desde já agradeço

Bruno,
Passe o código onde você alimenta jr, parameters e ED.

Att.,
João Carlos.

Problema resolvido. É que na versão 0.6.7 do jasperreports ele aceitava que o objeto parameters fosse do tipo Hastable
Nae versão mais nova isso gera essa exceção. Pra evitar esse problema, o objeto deve ser do tipo HashMap