Migrando de framework (JSF)

Estou a procura de um novo framework para minha aplicação.Preciso de algo que realmente facilite o desenvolvimento através do padrão MVC e ofereça facíl criação e manutenção da camada de apresentação. Atualmente uso struts 1.1 e jsp na apresentação, mas como todos sabem é um framework meio que utrapassado por sua complexidade… estou quase optando por JSF…
Pensei em Struts2 ou JSF e Velocity ou XSLT para camada apresentação mas estou em duvida.
Alguém pode me dar dicas?

Gostaria também de saber como posso tratar o request da minha aplicação através do JSF como por exemplo recuperar objetos, etc… pelo que entendi usamos o Faces Servlet e não implementamos mais uma action para cada tela…

cara, eu so posso te falar de struts e jsf que sao os dois frameworks que conheço. Agora estou usando jsf aqui, e posso dizer que eh framework muito bom. A produtividade eh muito boa, pelo menos em relação ao struts eu vi uma boa diferença. O request voce recupera atraves de seus beans ou backBeans, com os metodos getters.

Ok… obrigado marcos… aguardo mais sugestões pessoal…

a propósito Marcos, pode me passar algum exemplo prático de como é feito esse tratamento do request sem exitir uma action…

Suponhamos que eu passa-se "http:// … … …/modulo.jsf?parametro=A

Como recuperaria??

Em nenhuma outra ocasião com JSF precisarei implementar uma action novamente?

Valeu cara, obrigado!