Migrando Aplicação

Postei essa mensagem no Java Basico e nao obtive resposta, entao vou postar aqui.

tenho uma aplicacao separada em duas partes… jsps e beans rodando no tomcat e as classes de acesso a banco rodando numa aplicacao separada… a troca de dados eh feita usando corba…
estamos querendo tirar o corba e colocar tudo no tomcat… porem quando fizemos o teste nos deparamos com alguns problemas… lah vai

• se eu troco de pagina, clicando num link por exemplo, no meio de uma q tah demorando muito… ele troca de pagina mas nao para a execucao… ele continua processando os dados ateh o fim… dexando o tomcat com quase 100% de cpu… pois ficam dois ou mais processos rodando… tem como evitar isso?

• na minha cabeca colocando tudo no tomcat ficaria mais rapido, pois essa aplicacao q fica rodando separada nao eh multithread (o corba se encarrega disso?) e soh o fato de ter o corba no meio tb me faz pensar isso… meu pensamento tah certo??

qq ajuda eh bemvinda.

obrigado!

[quote=rafael_ssouza]Postei essa mensagem no Java Basico e nao obtive resposta, entao vou postar aqui.

tenho uma aplicacao separada em duas partes… jsps e beans rodando no tomcat e as classes de acesso a banco rodando numa aplicacao separada… a troca de dados eh feita usando corba…
estamos querendo tirar o corba e colocar tudo no tomcat… porem quando fizemos o teste nos deparamos com alguns problemas… lah vai

• se eu troco de pagina, clicando num link por exemplo, no meio de uma q tah demorando muito… ele troca de pagina mas nao para a execucao… ele continua processando os dados ateh o fim… dexando o tomcat com quase 100% de cpu… pois ficam dois ou mais processos rodando… tem como evitar isso?
    [/quote]

nao sei se eh possivel, mas em tese, vc poderia verificar no seu servlet (talvez com o response) antes de fazer um processamento mais pesado (ou durante) se o request ainda eh valido e cancela-lo caso contrario…
em teoria parece possivel (a menos que o processo demorado seja imparavel)

[quote=rafael_ssouza]- na minha cabeca colocando tudo no tomcat ficaria mais rapido, pois essa aplicacao q fica rodando separada nao eh multithread (o corba se encarrega disso?) e soh o fato de ter o corba no meio tb me faz pensar isso… meu pensamento tah certo??

qq ajuda eh bemvinda.

obrigado![/quote]
o corba eh, por padrao, multithread (ou seja, pode atender varias requisicoes ao mesmo tempo), porem a sua aplicacao deve lidar com concorrencia na implementacao (ou seja, nas classes …Impl)
vai depender de como vc acessa as instancias que estao no ORB…
em geral, colocar td no tomcat vai te dar o ganho de performance de se tirar o IIOP, mas confesso que nao sei ate que ponto essa diferenca de performance sera percebida (algumas vendors do CORBA, como o JacORB tem performances excelentes), por isso eh melhor fazer testes primeiro…

Sua mensagem anterior foi apagada e esta foi transferida para o java básico. Não abra tópicos repetidos, se não responderam aguarde.