Microsoft libera testes do novo Internet Explorer 8

[quote]A fabricante de softwares Microsoft disponibilizou uma versão teste do Internet Explorer 8, a próxima edição de seu navegador da Web. Uma das características de uso do IE 8 permite que os usuários salvem o trabalho feito em um website ligado ao computador local quando uma conexão da Internet é perdida.

As características do novo navegador foram apresentadas pelo gerente-geral da equipe do Microsoft Internet Explorer, Dean Hachamovitch, durante a conferência de tecnologia online MIX08.

Outra característica permite que os usuários destaquem um endereço em um website e vejam um mapa dentro do site com apenas um click. Os usuários ainda podem grifar nomes de produtos para verificar a disponibilidade de venda no eBay.

O Microsoft Internet Explorer é o navegador mais utilizado do mundo, com maior participação de mercado do que o Safari, da Apple, ou o Mozilla Firefox. O navegador também é parte da atual batalha entre a Microsoft e o rival Google.

O Google distribui o Firefox como seu software de navegação preferido em alguns de seus produtos. O Mozilla continua a obter renda do Google, de acordo com um contrato que vence em 20 de novembro de 2008.[/quote]

Fonte: http://www.estadao.com.br/tecnologia/not_tec135832,0.htm

Vamos ver se está tão bom mesmo :smiley:

Só o fato do IE8 passar no teste ACID2 já merece aplausos.

Memória tenha… eu nao uso o 7 nem pau… aff nunca vi browser mais “usuarios de ram” como ele… fora os bugs… que irrita… bora ver os teste ai do 8. hehe daqui uma semana ja tem correcao de falha… Prepara-te!

Quero ver passar no ACID 3 :twisted:

vamos ver isso aiii né… pq o 7 e uma caca…

Dificil é a ter 3 versões ativas para o mesmo navegador
IE 6, 7 e 8

e sendo as 3 com padrões diferentes

tomara que esteja ainda pior que as outras versões pois assim o firefox se torna líder no mercado de vez 8)

Uso o Opera, FF e IE7. Não tenho nenhuma reclamação do IE7… e não acho pesado

só espero que ao menos a tabulação não fique diferente do 6 e do 7 pra dar mais trabalho pra ajeitar layout, do resto não faz diferença, não uso nenhuma versão de ie mesmo. :smiley:

Eu utilizo o IE7, e não tenho problemas com ele, por enquanto OK. Porém ainda peca em segurança.

Agora estou utilizando o Beta 4 do Firefox, e gostei do que mexi (por enquanto sem problemas de memória, dentro de um Windows Vista). :lol:

HHmm,

com o IE7 eu quase naum tive problemas, fora os lags que ele tinha, mas mesmo assim mudei para o Firefox

IE blah! :x

seja qualquer versão!!

só uso pra testar o layout pro protozoário final, pq esse sim, não tem consciência nenhuma e usar qq porcaria.

existem muitos melhores e disponíveis firefox, opera e por ai vai…

Só falta vir dizer que prefere o netscape 4 ao ie daqui a pouco…

Ie é tão pesado quanto o firefox no consumo de memória, não tem jeito, browser moderno é assim mesmo.

Mas essa história de passar no acid2 me deixa pensando uma coisa, vamos ter que fazer scripts e páginas diferentes para ie 8 das do ie <= 7, como se faz pra firefox e ie?

[quote=dudaskank]Só falta vir dizer que prefere o netscape 4 ao ie daqui a pouco…

… não tem jeito, browser moderno é assim mesmo.

[/quote]

Tem sim:
http://www.noticiaslinux.com.br/nl1205467696.html

De certa forma sim: ou vc reformula as páginas p/ obedecerem os padrões, ou ativa explicitamente o modo de renderização dos IEs <= 7.

Enquanto ao Acid3 é cômico, o IE6 passa em 12/100, o IE7 passa em 17/100 e o IE8 ta passando 18/100 (grande evolução né). Mais ilário ainda é ouvir a explicação da Microsoft. Enquanto que o Firefox 4 (sim, isso mesmo. Usando a engine Gecko2) pulou de 52/100 para 75/100 ainda na versão alfa além do que vai permitir trabalhar com javascript 2.
Resumindo, o IE não corresponde nem a 20% dos padrões web, isso para min já é grande motivo para nem olhar para o IE.

Outra coisa importantissima é a sua performance para interpretar javascript. O safari por exemplo interpreta 6 vezes mais rapido que o IE7. Agora imagina essa diferença em uma aplicacao web completa. Serão muitos minutos ganhos.

Se ainda nao bastasse o internet explorer é uma ideia roubada que serviu para alavancar a microsoft assim como ela fez com a Apple.