[quote]A fabricante de softwares Microsoft disponibilizou uma versão teste do Internet Explorer 8, a próxima edição de seu navegador da Web. Uma das características de uso do IE 8 permite que os usuários salvem o trabalho feito em um website ligado ao computador local quando uma conexão da Internet é perdida.
As características do novo navegador foram apresentadas pelo gerente-geral da equipe do Microsoft Internet Explorer, Dean Hachamovitch, durante a conferência de tecnologia online MIX08.
Outra característica permite que os usuários destaquem um endereço em um website e vejam um mapa dentro do site com apenas um click. Os usuários ainda podem grifar nomes de produtos para verificar a disponibilidade de venda no eBay.
O Microsoft Internet Explorer é o navegador mais utilizado do mundo, com maior participação de mercado do que o Safari, da Apple, ou o Mozilla Firefox. O navegador também é parte da atual batalha entre a Microsoft e o rival Google.
O Google distribui o Firefox como seu software de navegação preferido em alguns de seus produtos. O Mozilla continua a obter renda do Google, de acordo com um contrato que vence em 20 de novembro de 2008.[/quote]
Memória tenha… eu nao uso o 7 nem pau… aff nunca vi browser mais “usuarios de ram” como ele… fora os bugs… que irrita… bora ver os teste ai do 8. hehe daqui uma semana ja tem correcao de falha… Prepara-te!
só espero que ao menos a tabulação não fique diferente do 6 e do 7 pra dar mais trabalho pra ajeitar layout, do resto não faz diferença, não uso nenhuma versão de ie mesmo.
Só falta vir dizer que prefere o netscape 4 ao ie daqui a pouco…
Ie é tão pesado quanto o firefox no consumo de memória, não tem jeito, browser moderno é assim mesmo.
Mas essa história de passar no acid2 me deixa pensando uma coisa, vamos ter que fazer scripts e páginas diferentes para ie 8 das do ie <= 7, como se faz pra firefox e ie?
Enquanto ao Acid3 é cômico, o IE6 passa em 12/100, o IE7 passa em 17/100 e o IE8 ta passando 18/100 (grande evolução né). Mais ilário ainda é ouvir a explicação da Microsoft. Enquanto que o Firefox 4 (sim, isso mesmo. Usando a engine Gecko2) pulou de 52/100 para 75/100 ainda na versão alfa além do que vai permitir trabalhar com javascript 2.
Resumindo, o IE não corresponde nem a 20% dos padrões web, isso para min já é grande motivo para nem olhar para o IE.