ainda não testei. mas já sei que não existe ‘almoço grátis’. eles devem ganhar dinheiro de alguma forma. não sei… pensa: o excel é infinitamente melhor que qualquer outro software, e a m$ fatura alto com ele (leia-se: com o office)… vamos ver…
Então ficou empatado, google tb não ganha nada com Google Docs. [/quote]
Ganha sim: http://www.google.com/apps/intl/en/business/features.html
E assim como grandes produtos de internet (facebook, twitter, orkut, myspace, o próprio Android), se ganha com o ecossistema, não diretamente com venda de contas ou licensas.
[]s
Eu abandonei o office depois do docs. Espero não ter que tocar mais em ferramentas MS com exceção do computador de onde posto essa msg, pois é onde jogo e tals!
[/quote]
++, além do QuickOffice em meu smartphone.
Nao testei muito mas a primeira impressao eh que eh ate legalzinho.
O maior problema eh que muita gente nem usa mais o hotmail desde que o gmail foi lancado.
Eu tenho conta no hotmail, se eu acessar o meu email do hotmail 2 ou 3 vezes por ano eh muito, o Gmail eh muito melhor.
Vou continuar usando o google docs mesmo.
isso até alcançar bom nível… impossível concorrerem com google.
Eu abandonei o office depois do docs. Espero não ter que tocar mais em ferramentas MS com exceção do computador de onde posto essa msg, pois é onde jogo e tals!
[/quote]
Se bem que até jogo não é necessário rodar em winxx. O wine instalado numa máquina e configurado corretamente não nega não. Rodo o DragonAge2 na minha sem problemas.[/quote]
Vou tentar em breve colocar meus jogos prediletos com usando o Fedora. O problema é que o jogo que estou jogando agora é tão MS, foi feito em XNA para você ter idéia (Magicka).
Eu gosto muito do OpenOffice, me atende a completamente tudo que faço, mas como recebo documento em .doc ou .docx, então ainda sou meio obrigado a abri-los no MS Office.
Não acho muito interessante um Office via web. Tem lá suas vantagens, como a possível mobilidade. Mas tenho receio da confiança desses dados, ainda mais com a Google que, a cada dia que passa, retêm mais informações das pessoas em tudo que é forma e maneira possível.
@Mikhas, a MS tinha um Office light, chamava Microsoft Works. Só que era um fracasso de vendas, porque era a mesma interface do MS Office, mas muito mais limitado que o Open Office, gratuito.
Considero o MS Office a melhor suíte de escritório, disparado. Mas pras minhas necessidades o Google Docs atende perfeitamente, e pro caso de precisar acessar offline algum documento, uso o Open Office, que já está bem além do que preciso.
Não é a toa que a MS teve de baixar o preço da suíte dela e oferece versões domésticas por 200 reais, ela estava perdendo venda.
Tem espaço para melhorias, não resta dúvidas com relação a isto. E podem ter certeza de que vai acabar se tornando um produto muito superior ao Google Docs, por uma razão muito simples: o Office ainda é a melhor suite que temos no mercado. Toda esta expertise uma hora ou outra vai acabar transparecendo na versão online, que não é tão ruim quanto estão dizendo aqui.
No meu notebook novo veio uma versão do Office chamada Starter, que ao que tudo indica é mantida com propaganda, exposta do lado esquerdo de cada aplicação. A primeira coisa que pensei foi: “deve ser uma bosta”. Pra minha surpresa, é uma versão incrívelmente boa! Tem todos os recursos básicos e me atende 100%. Aposentou o OpenOffice pra mim.
Sou bastante otimista com relação aos novos produtos que a Microsoft está lançando. Sabe: todo mundo adora meter o ferro na Microsoft (a maioria acha que da algum status (uma idéia completamente idiota, diga-se de passagem)), mas é importante lembrar que estamos vendo aqui uma nova Microsoft. Uma empresa que está vendo sua relevância diminuir a cada dia e que, em resposta, está tentando melhorar e, convenhamos, com todo o dinheiro que tem, vai no mínimo dar a volta por cima.
Isso é interessante, porque quem criticava a MS antes eram os que não gostavam da má qualidade de seus produtos e das suas práticas monopolistas. Só que hoje ela melhorou os produtos porque perdeu mercado e faz anos que perdeu o monopólio. Muita gente critica a MS hoje mas só conheceu o Windows depois do Windows 98 ou até do XP. Lembra aquela estorinha dos macacos na gaiola, que quando iam apanhar bananas, levavam um banho de água fria.
[quote=kicolobo]
Uma empresa que está vendo sua relevância diminuir a cada dia e que, em resposta, está tentando melhorar [/quote]
Pois é. Hoje é ela que corre atrás. Quem sustenta a MS é o Windows e o MS Office, o resto enfrentam uma concorrência muito pesada e raramente são líderes de mercado. E com a Apple comendo o mercado de desktop do Windows, o Linux nos servidores e o OpenOffice e Google docs crescendo pelas beiradas do MS Office, a MS vive dias difíceis.
Como kicolobo falou,…
A nova microsoft perde mercado, … fato!
Então sua nova filosofia de adotar padrões, liberar versões gratuitas, etc… Pode ser observada com o seu navegador IE.
Antes só poderia baixar as novas versões com várias restrições: pagando, depois tinha que ser um win original etc…
Agora o IE adota padrões e ficou bem mais fácil para baixar (“baixe é grátis”), e já tem um desenvolvimento mais aberto com o testdrive do IE10 http://ie.microsoft.com/testdrive/
Resultado, está tentando mudar e recuperar espaço sim. A adoção de padrões no seu navegador economiza $. Se vc pensasse que a versão online do office, ou hotmail, seria usadas por diversos navegadores, que é a realidade atual, ficaria mais claro o caminho que a microsoft vem seguindo. Antes o bendito hotmail tinha problemas de visualização em outros navegadores que não fossem o IE, hoje é diferente. Hoje, por questão de sobrevivência, eles são obrigados a seguir a tendência dos padrões. Então, por que não diminuir o custo e aumentar o uso fazendo a adoção de padrões para o IE?
Bom, novos desenvolvedores e funcionários em geral foram contratados pela empresa nessa ultima década, é provável que além de resposta ao mercado, também um pensamento mais “open” esteja crescendo dentro da empresa.
Então acho que o office oline, que já foi anunciado a tempos, é um produto bom, veio para ficar, vai evoluir e melhorar o desenvolvimento do gdocs; pois como o google já declarou várias vezes: “nós competimos todos os dias com a mricosoft”.
Por isso que é bom a concorrência, força o pessoal a sair da zona de conforto e trabalhar, mesmo sacrificando um pouco sua margem de lucro.
se não fosse o FF e o Chrome, ainda estaríamos no IE6
O google docs é o melhor, mas eu acho que pelo tempo que ele está no mercado já era para estar bem melhor.
A Microsoft demorou muito para perceber que de Graça da mais lucro que cobrando e agora que o Google chegou com toda força e abocanhou esse mercado a Microsoft quer correr atrás do prejuízo que não é nada pequeno.
É necessário saber quem paga e quem recebe de graça e o Google soube muito bem fazer isso, como exemplo o Google Docs, que é oferecido para todos de forma gratuita.
[quote=marcosalex]Por isso que é bom a concorrência, força o pessoal a sair da zona de conforto e trabalhar, mesmo sacrificando um pouco sua margem de lucro.
se não fosse o FF e o Chrome, ainda estaríamos no IE6[/quote]
Se não fosse isso provalvelmente nem poderiamos baixá-lo de forma grátis. hehe
Vendo este tópico me lembrei que já usei esta versão on-line do office no hotmail há poucos dias, quando eu entrei no hotmail para procurar uma opção para redirecionar as mensagens para meu gmail. rsrs. Então, por caso achei a opção de editar um arquivo de texto como do office , porém on-line. Lembro que aina pensei:‘A briga entre o GMail e a Microsoft está esta mesmo acirrada, além de navegadores e outras coisas, agora existe conconrrência até mesmo com editor on-line’.
Com isso chego a conclusão que concorrer com a Microsoft realmente é dífícil.
[quote=marcosalex]Por isso que é bom a concorrência, força o pessoal a sair da zona de conforto e trabalhar, mesmo sacrificando um pouco sua margem de lucro.
se não fosse o FF e o Chrome, ainda estaríamos no IE6[/quote]
Concordo!