Microsoft anuncia colaboração c/ a Eclipse foundation

Eu estou me divertindo pela quantidade de baboseiras ditas nesse tópico. Parece que quase ninguém aqui se deu ao trabalho de ler a notícia e só quer aproveitar o título do tópico p/ vir vomitar aqui suas teorias conspiratórias…

Cara, essa notícia é de primeiro de abril!

[quote=gilson100]
Mesmo esquema de negócio eles fizeram com a Novell no projeto mono. O projeto pode até ser open source, mas quem dá a palavra final é a Microsoft.[/quote]

Entendi, um bando de gente que não tem a menor noção dos fatos falando um monte de asneiras.

hauhauhauhau

falou em microsoft vira isso, a galera aproveita e fala sobre suas teorias conspiratorias, tah loko

vlws

Espera um pouco, você já leu os fontes do Eclipse? Eu passei 6 meses em 2004 contra o JDT e o código era uma bomba. Toneladas de repetição, toneladas de coisas feitas de forma muito amadora (como filtragem O^2 de views). Tinha muito MentaCódigo na época.

Quando eu ouvi falar disso eu não acreditei muito, não entendia como uma coisa tão linda podia ter código porco :smiley:

Como será que está agora louds? :smiley:

renato3110, é verdade mesmo. Lá no meio tem uns códigos bem medonhos.

Principalmente em código de interface, e APIs internas, tem muito copy/paste, vários POGs espalhados.

Sorte que tem testes p/ garantir que o principal funciona.

Você já viu o JSDT? É o novo editor de JavaScript que foi incorporado no WTP 3.0. Muito legal mesmo, tem um monte de funcionalidades do editor Java, só que p/ JavaScript.

Agora dá uma olhada no fonte que vc não vai acreditar em como eles fizeram tudo isso em pouco tempo. Como a sintaxe JavaScript é bem parecida com Java (± um subset), eles fizeram um copy/paste do JDT inteiro só trocando o nome dos packages, e adaptaram o que faltava p/ funcionar com JavaScript.

Sorte que tem testes foi boa huauhahuauhauhauha

Agora o DLTK também inclui JavaScript:

http://download.eclipse.org/technology/dltk/downloads/drops/R1.0/S-1.0M7-200805071340/