Cara, primeiro executa essa query direto no SGBD.
Se acontecer o esperado, verifica o nome o programa está chegando no método que faz o update (há duas formas, com depurador ou vai colocando System.out.println("optinal messsage");).
Se possível posta o toda a parte que envolve essa query (a classe que executa o fluxo do programa, DAO e o Bean).
Por padrão, o JDBC trabalha com auto commit, salvo se você alterou isso. Se não o fez explicitamente, vai permanecer como padrão.
Realizando o select, no java, utilizando o mesmo código do produto, retorna algum valor?
Na minha lista retorna todos os valores normalmente, até mesmo quando eles são criados, o problema é quando eu dou o update, ele simplesmente não acontece e quando eu listo no SGBD e no Java não acontece simplesmente nenhuma alteração
Verdade, um erro bobo meu, me desculpa ter feito vcs perder tempo com isso, mas a minha classe ta autoincrementando o meu codigo do produto, eu seleciono o 3 ele fala que ta pegando o codigo do proximo. Muito obrigado Luis e me desculpa pelo erro super bobo T.T
Agora que você encontrou a resposta, posso dizer que, como vi a query e me parecia ok, esta era a minha primeira opção. Como preferi não acreditar nisso, logo de cara, questionei qual seria o banco de dados.
Se fosse Oracle, eu iria reiterar o que o @Jonathan_Medeiros disse: vai de commit na fé.
Como o banco é Postgres, ele não exige commit (na verdade, como eu disse, é auto commit), a ideia inicial voltou à tona: confirmar se o código era o correto.