Meu Primeiro Projeto Em Grupo *JAVA* & O que é Version Control System?

Gente, bom dia.Eu e alguns amigos da facul estamos querendo começar um projeto , fazer o UML dele e tudo mais. Ja sei , mais ou menos , como fazer a parte do UML mas estou preocupado com disponibilizar o código fonte para todos, e sempre deixar a ultima versão disponivel para todos. E Sempre que houver uma mudança , todos saberão.

Então, eu procurei sobre isso e achei “Google Code” :
""

[quote]Create a new project
Instantly create your open source hosting project by filling out the form below. For your project, you’ll receive:
Git, Mercurial, and Subversion code hosting
Download/release hosting
Integrated source code browsing and code review tools
An issue tracker and project wiki[/quote]

Então, aí ele pede [quote]roject name
Example: my-project-name
Project summary

Description

Version control system Git
Mercurial
Subversion
Source code license
Project label(s)

add another row
[/quote]

O que seria esse Version Control System? Como eu posso organizar tudo isso ? è meu primeiro projeto “Sério” em grupo.
Preciso de sugestões…

Podem me ajudar ?

O Version Control System(Sistema de controle de versão) - é um sistema que permite que se trabalhe com diversas versões de arquivos organizados em um diretório e localizados local ou remotamente, mantendo-se suas versões antigas e os logs de quem e quando manipulou os arquivos.
Podes usar o GIT!

Tudo bem. Estou pesquisando e achei isso aqui :
http://git-scm.com/

è muito dificil de usar ?

E para meus documentos UML ? Estou usando IBM rational Modeler , tem algum GIT pra isso ou eu tenho que mandar por email ?

Você pode usar um Version Control System tanto para código quanto para documentos.

CVS, SVN, ClearCase… existem vários. Súgiro que você busque estudar melhor sobre isso, não é apenas fazer check in e check out de código como já vi muitas pessoas fazer, se vocês irão trabalhar com códigos distribuídos… precisará entender como fazer check out em arquivo que alguém já está com o documento reservado… entre outras coisas… qualquer dúvida pode adicionar no gtalk aekmartins@gmail.com

Abraço,

Alan