Como as metodologis ágeis lidam com os riscos dos negócios dos clientes?
Eu que te pergunto: como as metodologias não-ágeis lidam com os riscos dos negócios dos clientes?
Se for seguido os processos sugeridos pelo MPS.BR, o levantamento dos riscos do projeto é feito e constantemente atualizado. Acho que se uma empresa atingir esse nível de maturidade, consegue-se controlar os riscos relativos aos negócios do cliente.
[]'s.
Sendo bem simplista, o risco passa a ser perder bem mesnos tempo e dinheiro até saber que algo não ta dando certo (baseando-se em entregas frequêntes e curtas), ao contrário das metodologias tradicionais, as quais só te dão esse feedback no final.
[quote=kaique]Se for seguido os processos sugeridos pelo MPS.BR, o levantamento dos riscos do projeto é feito e constantemente atualizado. Acho que se uma empresa atingir esse nível de maturidade, consegue-se controlar os riscos relativos aos negócios do cliente.
[]'s.[/quote]
Riscos do projeto e riscos do negócio são coisas bem diferentes. Quando se inicia um projeto de software a idéia é que ele diminua os riscos do negócio (resolvendo problemas). Mas isso é uma decisão da esfera estratégica e não uma coisa que seria mitigada dentro do próprio projeto.