Boa tarde, pessoal
Alguém sabe qual é o método para imprimir um array em ordem decrescente?
Grato
Boa tarde, pessoal
Grato
[quote=JavaEletronic]Boa tarde, pessoal
Grato[/quote]
Sim,
eu sei. Porque?
vc pode criar o seu próprio método utilizando a lógica bolha
No caso, eu teria que imprimir os elementos do array em ordem decrescente.
Economizaria código ao acrescentar apenas o método para ordenar os elementos do vetor.
Nel, pesquisei nas classes Arrays e ArrayList da API do Java e não consegui encontrar. Onde mais eu poderia encontrar?
Grato
[quote=JavaEletronic]No caso, eu teria que imprimir os elementos do array em ordem decrescente.
Economizaria código ao acrescentar apenas o método para ordenar os elementos do vetor.
Nel, pesquisei nas classes Arrays e ArrayList da API do Java e não consegui encontrar. Onde mais eu poderia encontrar?
Grato[/quote]
Agora já ficou bem melhor, você disse que pesquisou, você tentou algo?
Aqui vai um exemplo bem simples e fácil:
[code]List<Integer> list = new ArrayList<Integer>();
list.add(1);
list.add(4);
list.add(3);
list.add(2);
Collections.sort(list);
Collections.reverse(list);[/code]
Dá uma lida na classe Collections, vai ser bem útil.
Abraços.
Construí o programa para imprimir os elementos do vetor em ordens primeiramente crescente e logo após decrescente, de acordo com a ordem de inserção.
Dei uma olhada na classe Collections e percebi que o método necessário é o reverse().
Mas valeu pela dica.
Outra forma é usar o método sort mesmo, mas com um “reverse comparator”:
Collections.sort (list, Collections.reverseOrder());
Veja: http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/java/util/Collections.html#reverseOrder()
[quote=JavaEletronic]Construí o programa para imprimir os elementos do vetor em ordens primeiramente crescente e logo após decrescente, de acordo com a ordem de inserção.
Dei uma olhada na classe Collections e percebi que o método necessário é o reverse().
Mas valeu pela dica.[/quote]
Use o que eu disse ou o que o entanglement disse (recomendo). Se utilizar o reverse() diretamente, sem ordenação, vai simplesmente inverter a ordem de sua lista e não organiza-la da forma correta.
De uma olha: